Você percebeu que seu bebê já está um pouco incomodado para continuar usando fralda não é mesmo? Mas qual é a hora certa mesmo de tirar a fralda dele e com fazer isso? Algumas dicas e soluções podem te ajudar nessa tarefa nem tão difícil assim.

É bom você saber que nos Estados unidos, por exemplo, as mães já fazem seus filhos usarem o vaso com menos 1 ano de idade, ou seja, os bebês se livram das fraldas enquanto aprendem a andar, isso faz com que eles sejam menos dependentes e tenham mais autonomia desde cedo. E não é só nos EUA isso não, apenas aqui no Brasil que as crianças começam a sair das fraldas apenas no começo dos seus dois anos de vida.

Mas não fique assustada. Médicos brasileiros já chegaram a um consenso de que as crianças com menos de 1 e meio não tem maturidade física ou psicológica de sair totalmente das fraldas. Ou seja, fique calma que adiantar o processo de saída das fraldas não trás benefício nenhum para seu filho, já que por muitas vezes ele nem sequer entende o que você está dizendo.

É melhor esperar o tempo certo para que ela não tenha problemas futuro, já que as crianças estão muito perceptíveis ao que acontece com elas, imagine o seu filho fazendo xixi na calça na frente de todo mundo? Isso pode trazer problemas psicológicos sérios para ele.

O que os médicos garantem é que você não pode ter pressa, muito menos exigir que na primeira vez seu filho acerte. Esse tem que ser um caminho longo, percorrido juntos. Você pode começar a treinar ele para usar o vaso quando perceber que ele está maduro, assim esse aprendizado tem muito mais chances de acontecer tranquilamente

Se você ainda tem dúvidas de que idade é a ideal, uma boa dica é começar a prestar atenção nele quando atingir os dois anos e meio de vida. É nesta fase que as crianças começam a deixar de usar a fralda durante o dia. Outro sinal de que ele está pronto vai partir do seu filho mesmo; vai ser fácil perceber que ele está incomodado quando suja a fralda com xixi ou cocô; outro sinal é ele sempre avisar quando precisa ser trocado, a partir desse momento você percebe que ele fica desconfortável.

Se você não respeita o limite natural do seu pequeno, corre o risco de ter uma pilha de roupas sujas e molhadas diariamente, além de traumatizar o seu filho. Na dúvida, faça tudo com calma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here