Os Gremlins é o título de um filme de muito sucesso, lançado em 1984. Ele teve a direção de Joe Dante e foi produzido por um dos mestres do cinema, Steven Spielberg. Este é um longa-metragem que pose ser incluído na categoria humor negro, e que fez muito sucesso entre os adolescentes e adultos da década de 80, a produtora foi a Amblin Entertainment e a responsável pela distribuição foi o estúdio Warner Bros. Dentro da história do filme Gremlins, alguns personagens aparecem, além do próprio personagem título. Um desses personagens são os Mogwais, simpáticos bichinhos peludos que podem ser considerados uma mistura intrigante entre um morcego e uma coruja. Essas lindas criaturas têm três regras fundamentais: nunca podem entrar em contato com a água; não podem ficar na luz forte e não podem ser alimentados depois da meia-noite, não importa o que aconteça.

Caso uma dessas regras seja descumprida, sérios problemas começam a aparecer. Se eles se molharem, começam a se multiplicar, ou seja, novas bolotas crescem nas costas deles como se fossem ovos. Se eles estão na luz forte, ficam muito irritados e a luz do sol pode até matá-los. E finalmente se eles forem alimentados depois da meia-noite se transformam nos Gremlins; essa é a pior das três consquências.

filme-gremlins1

De criaturas graciosas, os Mogwais se transformam nos endiabrados Gremlins que tem uma risada sinistra e um tanto diabólica. Eles são criaturas muito inteligentes e destroem casas, lojas e até mesmo causam incêndios, explosões e os mais diversos tipos de acidentes de trânsito que uma pessoa posa imaginar. Eles são o terror de Kingston Falls, a cidade do filme onde aparecem.

Os Gremlins também não gostam de água e não podem ficar expostos a luz do sol, já que isso faz com que eles morram. Apesar de endiabrados, eles são engraçados e apesar da destruição sempre conseguem divertir alguém.

os-gremlins1

Surgimento dos Gremlins

Um dos personagens do filme, Rand Peltzer queria dar um presente de Natal ao filho Billy Peltzer que fosse totalmente único. Pensando nisso, foi até uma loja chinesa onde encontrou um bichinho muito gracioso. Apesar de o dono da loja não querer vender já que um Mogwai requer muita responsabilidade, acaba vendendo e contando quais são as três regras principais para criar o bichinho.

Quando o filho recebe o presente, fica maravilhado e o acaba batizando de Gizmo. O problema é que as regras foram totalmente esquecidas e não demora muito para que o gracioso Mogwai se molhe e comece a se multiplicar, lotando a casa inteira.

gizmo-gremlins

Se um Mogwai for alimentado depois da meia-noite e se tornar um Gremlins com a característica peculiar de ter uma faixa na cabeça, esse será o líder dos Gremlins. Todos os Gremlins que começam a surgir na família começa a ser morto, menos Faixa que sempre consegue ficar vivo.

O problema piora quando o Gremlin Faixa mergulha em uma piscina, dando origem a milhares de novos Gremlins que quase provocam a destruição da cidade inteira em apenas uma noite. Quando começa a amanhecer, os Gremlins começam a se esconder no cinema e lá assistem Branca de Neve e Os Sete Anões; eles ficam encantados com o filme e nem percebem que o garoto pretende causar uma explosão no local. A explosão dá resultado e mata todos os Gremlins, exceto Faixa que havia saído do cinema nessa mesma hora. Percebendo que todos os Gremlins foram destruídos, Faixa se molha novamente e começa tudo outra vez. Só que dessa vez, todos os Gremlins conseguem ser mortos.

Curiosidades

– Os Gremlins não são gerados por computação gráfica. Tanto Mogwais quanto Gremlins são bonecos reais. Para se realizar o filme, foram usados bonecos, marionetas, animações, fantoches e todo o tipo de bonecos e material que se possa imaginar.

– Há até cenas quem que se podem ver claramente os artifícios usados para se produzir o filme, como na cena em que a mãe de Billy empurra um dos Gremlins para o microondas e as pessoas percebem uma pessoa segurando o boneco.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here