Blog da Criança

Blog de conteúdos para crianças, jovens e adolescentes com artigos infantis e juvenis, dicas diversas e sugestões de jogos online para crianças.

Os Melhores Desenhos Animados de Todos os Tempos
Educação

Os Melhores Desenhos Animados de Todos os Tempos

Os desenhos animados têm o poder de conquistar as crianças e os adultos. E com tanta diversidade e tipos de desenhos, fica quase que impossível fazer uma lista justa, sem deixar nenhum desenho importante de fora. Mas, é claro, sempre há aqueles que fizeram mais sucesso, que chamam mais a atenção.

Um desses desenhos animados é a Corrida Maluca, de 1968. É um desenho que mostra os mais diversos e diferenciados competidores querendo ganhar o titulo de “O Corredor Mais Louco do Mundo”. Ao todo foram produzidos apenas 34 episódios, mas os personagens do desenho ficaram marcados na mente de todos, como Dick Vigarista e seu ajudante Muttley, entre outros.

Outro desenho bem famoso foi ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, de 1985. Ele é bem em estilo mangá e explica bem a  mitologia de uma maneira bem diferente. O desenho acabou sendo dividido em duas partes. A parte mangá teve 48 episódios e o anime que teve 114 episódios. Há ainda mais 31 episódios separados que pertencem somente a Saga de Hades feitos vários anos depois do lançamento do desenho.

O desenho do Bob Esponja é mais recente, mas não menos famoso. Criado em 1999, ele completou há pouco tempo 10 anos de idade e com o mesmo sucesso do ano de criação original. O desenho é bem simples e conta as aventuras de uma esponja-do-mar, o personagem principal do desenho; ele é quadrado e amarelo e tem vários amigos que participam com ele das aventuras.

A Pantera Cor de Rosa é de 1964 e é um dos desenhos que fizeram mais sucesso. Foram produzidos 120 episódios, e cada um tinha apenas 6 minutos de duração. Só isso foi o suficiente para conquistar as crianças e os adultos do mundo inteiro. E por incrível que possa parecer, a Pantera Cor de Rosa é um desenho com pouquíssimas falas, é por isso mesmo que os episódios são curtos e o sucesso foi imenso.

Um desenho mais no estilo adolescente é Doug, criado em 1991. Ele mostra o cotidiano de um garoto e sua família que chegam a pouco tempo de mudança a cidade de Bluffington. Doug reserva as melhores histórias e imaginações para o seu diário. Foram produzidos 117 episódios e eles foram exibidos para centenas de países. É um dos melhores desenhos para fazer as crianças soltarem a imaginação.

E não poderíamos falar de desenho animado sem citar o clássico e mais famoso de todos, o desenho do Pica Pau, criação de 1940 e sucesso até hoje. E é claro que um desenho a tanto tempo no ar sofreu algumas modificações, principalmente visuais. O desenho do Pica Pau é um dos mais reprisados.

Além destes podemos lembrar muitos outros desenhos animados como:

Marinheiro Popeye

– Tom & Jerry, Piu Piu & Frajola, Zé Colméia, Os Flinstones, Manda Chuva, Penélope Charmosa, Esquadrilha da Fumaça, Scooby Doo & Salsicha, Os Jetsons, Marinheiro Popeye,  Garfield, Pernalonga, Patolino, Super Amigos,  Jambo & Ruivão, Gato Félix, Shazam, Os Herculóides, Tutubarão, Gasparzinho e muitos outros!

Gato Garfield
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Santana
Rodrigo Santana
10 anos atrás

JAPONESES SÃO OS MELHORES!

Jogos
Jogos
11 anos atrás

Bons velhos tempos em que viamos desenhos animado originais e divertidos.

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.
Não copie texto!
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x