Os desenhos animados têm o poder de conquistar as crianças e os adultos. E com tanta diversidade e tipos de desenhos, fica quase que impossível fazer uma lista justa, sem deixar nenhum desenho importante de fora. Mas, é claro, sempre há aqueles que fizeram mais sucesso, que chamam mais a atenção.

Um desses desenhos animados é a Corrida Maluca, de 1968. É um desenho que mostra os mais diversos e diferenciados competidores querendo ganhar o titulo de “O Corredor Mais Louco do Mundo”. Ao todo foram produzidos apenas 34 episódios, mas os personagens do desenho ficaram marcados na mente de todos, como Dick Vigarista e seu ajudante Muttley, entre outros.

Outro desenho bem famoso foi ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, de 1985. Ele é bem em estilo mangá e explica bem a  mitologia de uma maneira bem diferente. O desenho acabou sendo dividido em duas partes. A parte mangá teve 48 episódios e o anime que teve 114 episódios. Há ainda mais 31 episódios separados que pertencem somente a Saga de Hades feitos vários anos depois do lançamento do desenho.

O desenho do Bob Esponja é mais recente, mas não menos famoso. Criado em 1999, ele completou há pouco tempo 10 anos de idade e com o mesmo sucesso do ano de criação original. O desenho é bem simples e conta as aventuras de uma esponja-do-mar, o personagem principal do desenho; ele é quadrado e amarelo e tem vários amigos que participam com ele das aventuras.

A Pantera Cor de Rosa é de 1964 e é um dos desenhos que fizeram mais sucesso. Foram produzidos 120 episódios, e cada um tinha apenas 6 minutos de duração. Só isso foi o suficiente para conquistar as crianças e os adultos do mundo inteiro. E por incrível que possa parecer, a Pantera Cor de Rosa é um desenho com pouquíssimas falas, é por isso mesmo que os episódios são curtos e o sucesso foi imenso.

Um desenho mais no estilo adolescente é Doug, criado em 1991. Ele mostra o cotidiano de um garoto e sua família que chegam a pouco tempo de mudança a cidade de Bluffington. Doug reserva as melhores histórias e imaginações para o seu diário. Foram produzidos 117 episódios e eles foram exibidos para centenas de países. É um dos melhores desenhos para fazer as crianças soltarem a imaginação.

E não poderíamos falar de desenho animado sem citar o clássico e mais famoso de todos, o desenho do Pica Pau, criação de 1940 e sucesso até hoje. E é claro que um desenho a tanto tempo no ar sofreu algumas modificações, principalmente visuais. O desenho do Pica Pau é um dos mais reprisados.

Além destes podemos lembrar muitos outros desenhos animados como:

marinheiro-popeye
Marinheiro Popeye

– Tom & Jerry, Piu Piu & Frajola, Zé Colméia, Os Flinstones, Manda Chuva, Penélope Charmosa, Esquadrilha da Fumaça, Scooby Doo & Salsicha, Os Jetsons, Marinheiro Popeye,  Garfield, Pernalonga, Patolino, Super Amigos,  Jambo & Ruivão, Gato Félix, Shazam, Os Herculóides, Tutubarão, Gasparzinho e muitos outros!

gato-garfield
Gato Garfield

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here