Se as meninas sonham com o balé e escolhem essa atividade como um exercício, o mesmo serve para o judo (ou judô) no caso dos meninos. É uma das atividades físicas mais procuradas pelos garotos e certamente é algo que trás inúmeros benefícios para ele, tanto fisicamente, quanto mentalmente e pode mudar totalmente o comportamento dele.

O judo é o esporte preferido pelos meninos pelo simples fato de que eles adoram lutar e tudo o que é relacionado à luta seja em filmes, seriados ou até brincadeiras entre amigos. O fato é que os meninos estão sempre “brigando” entre si. E antes que essas brincadeiras acabem mal, é melhor você incentivar que ele extravase a energia dele com consciência e tendo a supervisão de um professor.

O judo é muito praticado pelos meninos e tem muitos benefícios para o seu filho já que tem poucas limitações com relação à idade. A partir dos 5 anos você já pode matricular o seu filho para fazer aulas de judo. O esporte é um ótimo exercício já que cuida do condicionamento físico do seu filho e evita a obesidade. Ele também cuida também da parte muscular e da postura, dando um ganho muscular para que ele se desenvolva bem.

Na parte educacional ajuda muito a desenvolver a parte psicomotora, a disciplina e o respeito. Tudo isso vai ser refletido na vida dele e você vai perceber uma mudança no comportamento e na postura dele, já que ele ficará mais calmo e atencioso até mesmo com os estudos. Tudo isso aliado a um ótimo exercício físico.

O único fator que você deve ficar atenta é de o seu filho não se tornar muito competitivo e começar a se esforçar mais do que precisa para te impressionar. Por isso sempre que possível estimule ele e elogie, mas não deixe que ele fique vidrado na atividade, mostre que há coisas mais legais no judo que só a competição.

Geralmente os meninos que praticam judo têm uma melhor coordenação e assim possuem domínio corporal, o que reflete na imagem e na autoconfiança. Tudo isso faz com que ele se sinta motivado para os estudos e demais atividades. Não é raro ver que crianças que praticam judô melhoram o desempenho escolar.

E os reflexos desse esporte vão além da infância. Meninos que praticam judo se tornam adultos mais dinâmicos, ponderados e sociáveis. Além disso, o judo interfere no caráter do seu filho já que trabalha além da disciplina a filosofia voltada para o bem estar físico, mental e social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here