Os Smurfs também conhecidos como “Les Schtroumpfs” em francês, ou “Os Strunfs” em Portugal, são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford), que surgiram pela primeira vez em 1958.

O início de tudo deu-se através da história de Johan et Pirlouit, “A Flauta de 6 Estrumpfes”. Os Smurfs são personagens que encantam crianças e adultos, são pequenas criaturas azuis que vivem numa floresta encantada e moram em simpáticas casinhas em forma de cogumelo.

os-smurfs-estao-de-volta

Na década de 1980, a Hanna-Barbera produziu uma série de desenhos animados que foi exibido no Brasil pela Rede Globo, em Portugal, a série foi transmitida no mesmo período pela RTP e posteriormente na TVI em 2005.

Recentemente foi lançado o filme “The Smurfs” que fez grande sucesso em diversos países, e constatou-se que os pequenos bonequinhos azuis continuam a conquistar novos fãs em todo o mundo, para além daqueles que tiveram oportunidade de os conhecer e curtir na década de 1980.

Ao todo são mais de 20 Smurfs, onde se destacam:

Papai Smurf, Smurfette, Sassete, Vovó Smurf, Vovô Smurf, Smurf social, Gênio o smurf dos óculos, smurf Resmungão tão pessimista que chega a ser cômico, e muitos outros personagens divertidos.

O “reino” dos Smurfs é governado pelo sábio “Grande Estrumpfe”, no Brasil conhecido como Papai Smurf, o único que tem um gorro vermelho, ao invés do popular gorro branco dos outros smurfs.

Ao longo de quase 10  anos “Os Smurfs” tiveram:

1ª Temporada – 1981
2ª Temporada – 1982
3ª Temporada – 1983
4ª Temporada – 1984
5ª Temporada – 1985
6ª Temporada – 1986
7ª Temporada – 1987
8ª Temporada – 1988
9ª Temporada – 1989

Veja o site oficial: – Os Smurfs 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!