znatal  Eis uma questão, que com certeza quem tem filhos em alguma altura já ouviu. ‘ Mãe, Pai Natal existe?’ Como responder a esta pergunta? Situação não muito fácil, não? A lenda do Pai Natal tem sido perpetuada através de gerações há muito anos, dizem que começou quando um bom velhinho chamado Nicolau (São Nicolau),nas noites de Natal saia às ruas debaixo de neve a distribuir comida e pequenas prendas às crianças pobres. Desde então o Pai Natal tem sido ‘mostrado’ pela sociedade de muitas formas, e a versão actual foi originada nos Estados Unidos, no inicio do século passado. O Pai Natal, representa todos os sonhos de crianças, sonhos estes que devem sim ser cultivados; o Natal para mim simboliza um milagre, sempre achei que a noite de Natal fosse mágica e que nesta noite podia acontecer algo muito desejado, esperado. Acho que este é o sonho de criança que devemos manter acesso em nossos filhos, o sonho do poder realizar algo bom e mágico, desde que nos esforcemos para isso. Quanto a contar a verdade, isto depende da idade de seu filho, aos poucos quando são pequeninos você deve ir gradativamente ensinando-lhe que o Natal é sim mágico, mas por podermos essencialmente estarmos juntos de nossa familia, com amor, carinho; é mágico por podermos ter ao nosso lado quem amamos, independente de termos ou nao prendas gigantescas. Ao contar a verdade ao seu filho, não esqueça de dizer que esta história tem sido passada de geração para geração, e a beleza de se ter este sonho. Muitas pessoas se espantam, por eu ainda hoje, já adulta, adorar o Natal, adoro pai natal, árvores, luzes, sinos, etc. Adoro esta data e meses antes já fico empolgada e muito feliz por estar viva e poder sentir o espirito de Natal novamente. Este é o espirito de Natal que deve ser perpetuado,  alegria de viver e amor ao próximo.

Tradições de Natal

30 COMENTÁRIOS

  1. gosto muito de ti e queria ter uma p.s.p , uma wii e um conputador que deia para por discos e jogos para todo o que esta aqui escrito porfafor nos nao temos nada disto e obrigado se poderes e por todo.

  2. o pai natal existe sim senhor kem nao acredita paciencia e é bom dizer ás crianças ke ele existe ke é para dar mais magia ao natal!!! Merry christmas every body ^^

  3. o pai natal existiou embora muita gente nao acredite mas a verdade acho que é assim …
    mas tanbem ums acredito e outros nao nem todos achamos o mesmo
    🙂

  4. é assim um dia um menino estava achorar porque nao tinham nada para comer nem para brincar entretanto apareceu um senhor velho que o viu e vestio se de vermelho e disse para eles..
    meu amigo cá tens os brinquedos e comida
    depis chamaramlhe pai natal

  5. Eu tenho 10 anos….Há 10 anos que tenho a mesma pergunta…”SERÁ QUE O PAI NATAL EXISTE?”
    RESPONDAM-ME!!!

    POR FAVOR….POR FAVOR …POR FAVOR…
    LEAM ISTO! LEIAM ISTO! LEIAM ISTO!!!!

  6. O pai natal existe mas quem é na verda de que nos dao os presentes sao os nossos parentes.esta e que e verdade foi o que eu ouvi meus caros colegas que escrevera tambem o ke vosses escreveram e ke estavam endessisos eu esclaressi esta duvida.

    Porfavor leiam isto!

    • oy pessoal o pai natal nao existe max sertamente os nossos pais e k vem anoitinha saindo da cama e levando os nossos presentes a guardalos perto do pinheiro de natal.isso apenas e uma lenda. os k acreditaram k o pai natal existe pesso desculpa de vos disser k o pai natal nao existe.com agrados da maria da sousa e feliz natal.

  7. comcordo mas sempre tive na cabeça a ideia de o pai natal nao existir…. tambem sempre pensei que o pai natal existiu antigamente ha milhares de anos………

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here