Dia 20 de Novembro de 2010, às 15h00, o Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga irá receber mais de 200 pais de bebés prematuros para uma sessão dirigida aberta à população. O evento será no auditório do hospital e tem como objectivo de fomentar a partilha de testemunhos e a troca de experiências.

Esta iniciativa conta com as participações da Dra. Almerinda Pereira, Dra. Carla Sá, enfermeira Adriana Silva e um casal, pais de um prematuro de 26 semanas, que vai dar o seu testemunho. Após a sessão irá decorrer um lanche de confraternização na entrada do auditório do hospital.

O Hospital de Braga encerra, com esta iniciativa, as comemorações do Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade, que iniciaram-se no dia 17 de Novembro, com uma campanha de sensibilização para as questões neonatais em torno dos bebés prematuros, distribuição de folhetos informativos e uma exposição de posters alusivos às crianças prematuras.

Actualmente a prematuridade em Portugal ronda os 10%. Em Portugal às 24 semanas de gestação um feto é considerado viável. O Japão é o país do mundo com descrição de fetos mais prematuros que sobreviveram. Há registo de um caso com sobrevivência às 22 semanas no Japão.

Fonte: LPM Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here