O famoso coelho Pernalonga completa 70 anos de existência, Bugs Bunny (conhecido como Pernalonga no Brasil)  é um coelho que aparece em vários desenhos animados da Looney Tunes e Merrie Melodies.É uma das personagens mais conhecidas no mundo, sendo que, em 2002, foi escolhido pela revista TV Guide como o maior personagem de desenho animado de todos os tempos.

De acordo com o livro Bugs Bunny: 50 Years and Only One Grey Hare, ele “nasceu” em 1940, no Brooklyn, Nova York, e foi criado por Tex Avery, que dirigiu The Wild hare (O Coelho Selvagem – 1940), a estréia de Pernalonga no cinema; e Robert McKimson, que criou o design definitivo do personagem.

bugs-bunny-pernalonga

A primeira aparição oficial do Pernalonga em um desenho animado, com o nome de “Bugs Bunny” foi no curta The Wild Hare, dirigido por Tex Avery e lançado em 27 de julho de 1940. Foi neste desenho animado que ele disse pela primeira vez o seu famoso bordão: O Que que há, velhinho?

Pernalonga diz sempre a famosa frase: “Eh… o que é que há, velhinho?” enquanto mastiga uma cenoura. Hoje em 2010 temos a versão bebé do Pernalonga, sendo ele o personagem principal de Baby Looney Tunes, que estreou na Cartoon Network em 2002.

Site Oficial: Looney Tunes

Fonte:

Pernalonga – Wikipédia

Striptiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here