Pinóquio faz 70 anos

A personagem Pinóquio da obra de literatura infantil do escritor italiano Carlo Lorenzini, sob o pseudónimo de Carlo Collodi, completa 70 anos.O primeiro boneco falante da literatura, o conto da vida de Pinóquio inspirou centenas de adaptações e referências, em todas as mídias possíveis. A história original de Pinóquio narra sua evolução de simples boneco para merecedor da condição de “ser humano”, depois de muitas adaptações a história ‘narra’ as aventuras deste boneco de madeira, que a cada vez que conta uma mentira seu nariz cresce, cresce…cresce….

Agora ao completar 70 anos o filme realizado pela Disney na década de 1940, recebeu uma restauração digital, na qual houve “limpeza” tanto da imagem como do som da obra. A nova versão de “Pinóquio”, apresentada na cidade de Florença, onde nasceu Collodi, será lançado em Blue-Ray e DVD no mês de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!