Dois dos personagens mais famosos do Looney Tunes é o Piu Piu e Frajola, Piu Piu também conhecido como Tweety (em inglês) e Frajola também conhecido como Sylvester (em inglês). Esse desenho animado, uma produção americana, foi produzido nos anos de 1930 a 1969; a primeira distribuidora do curta-metragem de animação foi o estúdio Warner Bros, aliás, essa foi a primeira série de animação cinematográfica do estúdio. O nome da produção que continha o personagem Piu Piu e Frajola, é a Looney Tunes, que significa desenhos loucos. Esse curta-metragem foi que lançou os personagens mais famosos do público, como Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola.

O Piu-Piu é um passarinho amarelo, um canário. A primeira vista tem um jeito de ser uma criatura doce, um pequeno passarinho indefeso que vive sua vida calma na sua gaiola e no seu poleiro. Mas o Piu-Piu tem um inimigo que se chama Frajola, um gato que tenta a todo custo fazer o Piu-Piu de refeição. Mas engana-se quem pensa que o Piu-Piu vira alvo fácil para o Frajola, o passarinho sempre dá um jeito de escapar e ainda coloca a culpa de tudo o que acontece no gato.

O personagem Piu-Piu faz e fez sucesso desde a sua criação. E por isso mesmo foram lançados, além do famoso desenho animado, filmes e outras produções que incluíam o Piu-Piu e seu companheiro Frajola nas mais diversas aventuras.

Piu Piu - Tweety

E com o apelo das telas, quadrinhos e até mesmo dos filmes, não é difícil adivinhar que o próximo passo de Piu-Piu era virar uma série de produtos licenciados. O passarinho amarelo, com a cabeça maior que seu corpo, tem uma série de produtos licenciados, desde canetas, até coleção de roupas, material escolar, cadernos e outros.

Frajola - Sylvester

Piu-Piu e Frajola vivem em constante perseguição e sempre arrumam confusão onde quer que estejam. Mas apesar dessa rivalidade, Piu-Piu e Frajola tem uma relação de amizade e cada desenho animado é capaz de passar uma mensagem positiva para as crianças e adolescentes.

Apesar dos desenhos mais tecnológicos e atuais dominarem a programação, os desenhos mais antigos ainda têm a sua vez, já que  os produtos licenciados da marca continuam vendendo. As crianças aprendem e começam a gostar do Piu-Piu,  um gosto que atravessa gerações e passa de pais para filhos. 😉

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aline
10 anos atrás

Quero aprender a desenhar o Piu-Piu e o Frajola , podem me ajudar ?