Você já ouviu falar de plagiocefalia? Plagiocefalia é uma deformidade  cranial  que afecta bebés e lactentes, podendo ter muitas variáveis e muitas causas, causas pré natais e pós natal. Sabe quando o bebé tem um dos lados da cabecinha tortinha? Pois, isto pode ser uma plagiocefalia e pode ser corrigida com um tratamento ortopédico.  Descobri um site muito interessante onde as mamãs poderão encontrar toda informação necessária sobre este tema.

 

 Plagiocefalia

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Livia Marques
Livia Marques
9 anos atrás

Boa noite, meu nome é Livia e meu filho de 7 meses está em tratamento há 1 mês aqui no Brasil. Caso precisem de mais informações tenho um blog variasnuma.blogspot.com/
bjs

Lys Trotta
Lys Trotta
9 anos atrás
Reply to  Livia Marques

Livia,
Boa tarde! Seu blog está fora do ar… Vc pode me passar mais informações sobre o tratamento? Onde é realizado aqui no Brasil? Quanto tempo de tratamento? Percebe melhora?
Obrigada!

Miriam
Miriam
8 anos atrás
Reply to  Lys Trotta

O site da clinica é cranialcare.com.br

carla
carla
9 anos atrás

olá
é preciso ter em atenção que maior parte dos casos de plagiocefalia passam sem recurso ao capacete. basta mudar a cabecinha do bebé de posição, contrariar a posição preferida do bebé. mantê-los ao colinho sem apoiar a cabeça ou em cadeiras específicas, como a bumbo.

vivian herke
vivian herke
9 anos atrás

Olá!

Meu bebe irá completar 3 meses no dia 10 de abril. Venho prestando atenção na cabecinha dele já faz alguns dias. Não conhecia até então a plagioplastia. Alguém sabe dizer quanto custa o tratamento aqui no Brasil?
Muito obrigada!

Anna Luiza Macedo
Anna Luiza Macedo
9 anos atrás

Bom dia,

Gostaria de informa-las que já existe o tratamento aqui no Brasil de Plagiocefalia,o nome da clínica é Cranial Care
http://www.cranialcare.com.br lá vocês podem obter mais informações ou por email atendimento@ cranialcare.com.br.

Anna Luíza Costa

carla
carla
9 anos atrás

olá!!!
venho sempre cá espreitar, este assunto é-me especialmente próximo.
Rui Cardona, fiz o tratamento com o Dr Pinyot, e paguei 150 euros da 1ª consulta e 3850 o resto tudo, incluindo todas as consultas. Isto se for só um capacete. se precisar do 2º, aí os valores alteram-se, mas aí não sei quanto será, o meu filho só utilizou um, com consultas de 15 em 15 dias, durante 4 meses.
boa sorte para a sua pequenina.
e um bem haja a todos.

Susana
Susana
9 anos atrás

Olá boa tarde a todos. Mais uma vez peço desculpa pela ausencia. O meu pequenote está perfeito, tem agora 15 meses e a sua cabeça está redondinha, perfeita. Relativamente á dificuldade de marcação da consulta no hospital de Faro, nós não tivemos. Tal como referi no comentario de 11 de Março de 2010, foi-nos falado, pela pediatra, que haveria um tratamento em Faro. O meu marido ao saber agarrou no telefone e marcou 118 para conseguir o numero do hospital de faro.Após o conseguir , ligou e foi falando com varias pessoas expondo o problema do nosso filho,até que alguem… Read more »

Rui Cardona.
Rui Cardona.
9 anos atrás

Apenas a titulo informativo queria comunicar a todos que o grande médico espanhol DRº JOAN PINYOT dá consultas todas as quintas feiras na ORDEM TERCEIRA DE S.FRANCISCO no Porto. Não é necessário fazer o tratamento em Espanha.
Eu tenho uma menina com 7 meses gémea de um menino que apresenta leves sinais de plagiocefalia. Tenho consulta mercada com o DRº JOAN PINYOT para fazer os moldes!
Se alguém me souber dizer quanto custa o tratamento, agradecia! de 2500 a 6000 euros já li de tudo!!!!
Obrigado.

Tati
Tati
9 anos atrás

Olá, meu filho hoje ja esta com 03 anos, e quando ele tinha 02 meses (mais ou menos) descobrimos que tinha Plagiocefalia, optamos pela cirurgia. Ele operou com 10 meses. Ele faz todo o tratamento necessário desde pequeno, fiso, hidro, TO e agora vai fazer fono. Ele ainda tem um atraso no desenvolvimento, Mas ele esta muito bem!!!!

Vera
Vera
9 anos atrás

Peçoo desculpa pelo lapso não é Dr.º Carlos Camacho mas sim Dr.º Carlos Machado.

Vera
Vera
9 anos atrás

Olá a todas!! Já conseguimos a consulta no HDF, o hospital tem dois fisiatras a tratarem dos casos de plagiocefalia, o Dr.º Carlos Machado e a Dr.ª Katia, no nosso caso trata-se de um caso de calcificação do hematoma da ventosa que levou a uma ligeira assimetria do crânio, como a assimetria é ligeira e tem vindo a melhorar com o crescimento normal do crânio deixaram nas nossas mãos a colocação ou não do capacete, visto que se trata apenas de uma questão de estética, marcamos nova consulta daqui um mês para verificar as melhorias, e ai sim decidir pelo… Read more »

susana
susana
9 anos atrás

Olá a todas,
Pelos vistos tive sorte, a marcaçao da consulta foi muito rapida!
Ele usou o capacete durante quase 4 meses, 24 horas por dia. Mas habituou-se rapidamente e estranhava quando nao o tinha. Mas valeu a pena, está lindo!
Bjs para todas

carla
carla
9 anos atrás

olá Vera!!
Pois. nestes casos não se pode esperar, não é? Tem que ser quando é detectado o problema. Por isso é que fiz tudo de forma particular… Até a Ressonância e o Tac foi do meu bolso… 500 euros porque não podia esperar uma eternidade…
tudo de bom.
e que corra tudo bem, quer seja com um ou com outro médico…
bjs para todas

Vera
Vera
9 anos atrás

Olá a todas,
para quem está a pensar fazer o tratamento no hospital de faro, fica aqui a informação que a lista de espera para o Dr.º Carlos Machado é enorme, nós estamos a espera de consulta à quase 3 meses e pelos vistos ainda vai demorar mais algum tempo, estamos ja a poderar ir à consulta do Drº Pinyot.

carla
carla
9 anos atrás

olá susana!!
mas o teu fofinho chegou a usar um capacete para moldar o crÂneo?
para quem interessar aqui vai uma informação fresquinha: O Dr Pinyot, de Espanha, já dá consultas no Porto!! Parece-me que as consultas estão a ser efectuadas n Ordem Terceira.
O meu filhote continua a melhorar, de dia para dia. Continua a ser seguido no Neurocirurgião, e no Oftalmologista. Mas o desenvolvimento está óptimo, nada de preocupações agora. Já tem 18 meses e tenho a sorte de estar em casa com ele!!
tudo de bom
cumprimentos

Susana
Susana
10 anos atrás

Olá a todas! As minhas desculpas pelo desaparecimento…
O meu fofo já teve alta da consulta do hospital de Faro. A cabecinha nao está ainda perfeita , mas o resto vai lá com o crescimento! E quem nao sabe já nao nota nada! Nós fomos à consulta do dr. Machado (penso que ele é o unico que faz este tratamento em parceria com o sr. Lino da Ortopedica Phoenix).
Tudo de bom!
Susana

carla
carla
10 anos atrás

olá!!!

agora para mim é um pouco tarde. o meu filho tirou o capacete definitivamente na 6ª f… mas fica a informação para quem precisar.
obrigada pelo contributo!

e que tudo corra bem ccom o menino.

carla
carla
10 anos atrás
Reply to  carla

olá susana,

conta-nos novidades!!!
não voltaste a dizer nada!!!
Como foi no hosp de Faro?

Espero que esteja tudo bem,
bjs

susana
susana
10 anos atrás

Olá! Na semana passada fui à pediatra do meu filho para a consulta dos 4 meses e falei-lhe na cabecinha dele. Tive a sorte de ela seguir tambem outra menina com o mesmo problema e de saber que já se faz este tratamento com capacete no Hospital de Faro! Ligámos na sexta e marcaram-nos consulta para ontem! Fomos consultados pelos fisiatras e fizeram logo o molde da cabecinha dele! Agora é esperar! E foram todos cinco estrelas! Liguem para a Consulta Externa de Pediatria do Hospital de Faro que eles tratam de tudo! E como é do estado, nao se… Read more »

Vera
Vera
10 anos atrás
Reply to  susana

Olá Susana, Também sou de Faro a minha menina esta agora com 4 meses, e também lhe foi diagnosticado Plagiocefalia ligeira ela esta a ser seguida no centro de saúde de faro, já foi encaminhada para o Hospital de faro para uma consulta de rotina, mas o pediatra que atendeu lá o Dr. Raul Coelho na primeira consulta não nos falou nada desse tratamento com capacete apenas nos falou por alto que podia fazer umas massagens mas que isso nem sempre resulta e temos que esperar para ver se com o tempo vai ao lugar, estou triste e sem saber… Read more »

carla
carla
10 anos atrás

olá!!

dá resultado. O meu filho parece outro.
não percebo muito bem tudo o que dizes, mas acho que devias falar com dr pinyot… o mais rápido possível.

tudo de bom…

anca
anca
10 anos atrás

salve! ho un bimbo di 6 mesi ,e gli e stato diagnosticato un mese fa plageocefalia occipitale sinistra. volevo sapere se qualcuno a usato il casco ke si fa in spagna da dt. pynot, e se da veramente risultati? grazie………una mamma preocupata………

carla
carla
10 anos atrás

olá!
estudos não sei se haverá… tens que pesquisar na net por plagiocefalia e craniosinostose.
parece-me que pode usar o capacete… até porque já tem as suturas todas abertas!
O melhor é perguntar directamente ao dr miguéns do hospital da luz em lisboa ou ao dr pinyot, em barcelona ou madrid.

tudo de bom

carla
carla
10 anos atrás

olá!

não sei se haverá estudos, terás que pesquisar na net por plagiocefalia e craniosinostose.
Parece-me que poderá usar o capacete, até porque tem as suturas todas abertas…
fala com o dr pinyot (barcelona ou madrid), ou o dr josé miguéns (hosp da luz, lisboa).

se precisares de mais esclarecimentos, não hesites em perguntar.

um bem hajam para todos

ALINE LEITE
ALINE LEITE
10 anos atrás

TENHO UM SOBRINHO QUE NASCEU COM CRANIOSSINOSTESE – TRIGONOCEFALIA E FEZ A CIRRURGIA !! LI ESTUDOS QUE MOSTRAM O RESULTADO DO USO DO CAPACETE NESTE CASO !!! MAS NÃO CONSIGO ENCONTRAR !!!! VC PODE ME AJUDAR?????

Patricia
Patricia
10 anos atrás
Reply to  ALINE LEITE

Aline,

O meu filho tb tem trigonocefalia e vai ser operado…como correu tudo com o seu sobrinho?

Era uma trigonocefalia isolada? Poder dar-me mais informações.

Obrigado

Patricia

carla
carla
10 anos atrás

Em Espanha, o tratamento custa 3800 euros, o que inclui todas as consultas necessárias, que são quinzenais.
No hospital da luz, não sei. se alguém souber, agradecemos a informação.

Susana
Susana
10 anos atrás

Sou mãe de um bebé de 3 meses com plagiocefalia e gostaria, se possível, que me dessem algumas informações sobre um possível tratamento. O pediatra diz que vai ao sítio sózinho mas a fisioterapeuta (ele tem um torcicolo congénito e está a fazer fisioterapia há cerca de um mês) disse que o melhor era usar um capacete próprio para isso. Falou-me nesse médico espanhol e disse que o melhor era marcar uma consulta o quanto antes porque o tempo urge. Fiquei assustadíssima! Não sei o que hei-de fazer porque imagino que seja tudo caríssimo e ela disse-me que em Portugal… Read more »

carla
carla
10 anos atrás
Reply to  Susana

OLÁ!!!!! Também estou a fazer o tratamento em espanha. È com o Dr pinyot e o mail dele é: info@ plagiocefalia.com Disseram-me que quanto antes começar o tratamento, mais resultados vê. Já há o tratamento em portugal, com a técnica do capacete. Eu aconselho vivamente. Os miúdos não se importam nada, pois o capacete é super leve. O Dr Miguéns do hospital da luz em lisboa já utiliza esta técnica. O mail dele é: jmiguens@ hospitaldaluz.pt. Procurem o melhor para os vossos filhos. Normalmente os médicos não dão muita importância a este problema, mas depois quem vai sofrer são os… Read more »

vania
vania
10 anos atrás

Estive a ver os comentarios e achei que deveria dar a minha opinião. O meu filho esta a fazer tratamento com o capacete em Espanha. Iniciamos ha cerca de dois meses e ja estou a ver resultados. Contactei com varios médicos em portugal e todos eles me diziam que era uma situação estetica e que corrigia com o tempo, mas a verdade é que não via melhoras. alguns dos médicos sugeriam a cirurgia, mas eu achei que seria um disparate submete-lo a uma tecnica tão agressiva por um problema apenas estético. Se algum necessitar de mais informações estou disponivel Bj… Read more »

JOANA
JOANA
10 anos atrás

kAT

Já procurei outra opinião médica. Consultei dois médicos.
Quanto ao diagnóstico não há dúvidas: Plagiocefalia Ligeira.
As dúvidas são quanto ao tratamento ideal a seguir e onde.

Joana
Joana
10 anos atrás

Olá pessoal. Tenho um filho com 6 m e aos 4 m foi diagnosticao plagiocefalia. O Pediatra disse para não me preocupar, mas é certo que desde então não penso noutra coisa. Aos 4 meses consultei ainda outro pediatra que me disse presisamente o mesmo. Agora aos 6 meses disse me que a plagiocefalia era ligeira e que estava a desenvolver bem, no entanto continuo a pensar que não devia ficar parada à espera que volte ao normal. Pelo que li, existe tratamento em Espanha, e em Portugal no Algarve e Lisboa ( Hospital da Luz -Dr. José Minguens) Gostaria… Read more »

sandra regina wutke
sandra regina wutke
10 anos atrás

Olá , há alguns dias soube q meu filho q tem sindrome de down tem plagiocefalia, gostaria de informaçãoes sobre esse capacete….q no Brasil ainda pouco se fala ( gostaria de saber , sobre preço e como conseguir comprar ) se alguém puder m ajudar agradeço muito pois estou muito assustada com a idéia da cirurgia, ele tem 5 meses.

Desde já agradeço.

Sandra R.

carla
carla
10 anos atrás

alguém me sabe dizer onde existe o tratamento com o capacete no algarve?
é fiável como em espanha?

JU
JU
10 anos atrás

OI TENHO UM FILHO DE 9 ANOS QUE TEM PLAGIOCEFALA,E SÓ AOS SETE ANOS DESCOBRIMOS QUE ELE DEVERIA TER FEITO UMA CIRURGIA QUAMDO BEBE ME PREOUCUPA MUITO ,POIS O MEDICO DISSE QUE POR EMQUANTO NAO PRESISA MEXER ,MAIS TENHO MUITO MEDO DE CHEGAR PRECISAR.

mykaela
mykaela
8 anos atrás
Reply to  JU

eu tenho uma filha de 6 anos só a pouco descobri q ela tem plagiocefalia, pelo menos eu penso q sim pois as fotos q vi de crianças c plagiocefalia e a mesma coisa de ver ela bb, gostaria de saber o q vc sabe . em janeiro vou leva- la ao medico

liliane
liliane
10 anos atrás

Muito obrigado!!!!

liliane
liliane
10 anos atrás

ola, gostaria que alguem me desse mais informaçoes, meu filho tem 2 meses e a 1 mes eu percebe que a cabeça dele estava tortinha, ja levei a padiatra e ela diz que é normal que muitas pessoas tem cabeças feias, e so me pediu um raio x por minha insistência, falei da plagiocefalia ela não sabe o que é, pelo menos foi o que demostrou, que profissional devo procurar? E gostaria de saber se o tratamento é caro, pois tudo que quero e ajudar meu bebe, por favor me ajudem? obrigado aguardo informações.

Diogo Ribas
Diogo Ribas
10 anos atrás

ola gostaria muito de saber como ter acesso ao capacate ortopedico citado acima minha filha de cinco meses tem plagiocefalia por favor aqui no brasil ainda nao encontramos ninguem que pudesse nos ajudar aguardo resposta meus tels.

Joana
Joana
10 anos atrás
Reply to  Diogo Ribas

Olá Diogo, minha filha tem 2 meses e tem braquicefalia. Aqui no Brasil ainda nao tem o tratamento. Estou indo para NY em Fevereiro para fazer o tratamento. Os pediatras aqui nao sabem muito sobre e doença e nem sobre o tratamento. Entre no site cranial technology que tem o Doc Band. Espero ter ajudado.

Isabel
Isabel
11 anos atrás

Boa tarde,

Também a minha filha, agora com quatro meses, tem plagiocefalia.
Será que alguém me podia dar os contactos da universidade do algarve?
Obrigada.

Ana Amaral
Ana Amaral
11 anos atrás

Olá! O meu filho tem 3 meses e também lhe foi diagnosticado plageocefalia. Eu gostaria de saber os costos do capacete feito na universidade no algarve. Por favor…
o meu endereço ……………

sandra balseiro
sandra balseiro
11 anos atrás

O meu filho tem 4 meses e meio e foi-lhe diagnosticado plagiocefalia vai ter uma consulta de neurocirurgia no hospital pediatrico de coimbra este mes mas gostava de saber mais informaçoes sobre o tratamento no hospital de Faro acerca do capecete Docband.Como e que nos conseguimos uma consulta?

ADRIANE
ADRIANE
11 anos atrás

Gostaria de saber se alguem tem o telefone de um fisiatra para me passar pois meu filho esta com suspeita de plagiocefalia ele tem 2 meses e estou aaguardando ele completar 6 meses para fazer a cirurgia estou muito preocupada não gostaria que ele fizesse uma cirurgia se alguem puder me dar mais informações deixo meu e mail .

teresinha ferreira mendes
teresinha ferreira mendes
11 anos atrás

olá eu tenho um filho de nove meses que infelimente tem plagiocefalia..
os médicos me disseram que so cirugia
pra corrigi,gostariab de mais informaçao
a respeito desse capacete..
sw alguem pudem me ajudar…

carina
carina
11 anos atrás

Boa tarde,
A minha princesa tem 2 meses e meio e detectei há 1 mês que estava com a cabecinha assimétrica, o pediatra não valorizou, mas eu estou preocupada. Sabem onde posso tratar deste problema? em Portugal de preferência. pelo que li, parece que no Algarve fazem-no.
Estou tão ansiosa. Ajudem-me por favor!
co_freitas@ hotmail.com

sónia
sónia
11 anos atrás

O meu email: decomag@ hotmail.com

sónia
sónia
11 anos atrás

Também eu gostaria de mais informaçôes,sobre a possiblidade de fazer o tratamento no Algarve,por favor era muito importante. OBRIGADA

José Fernando
José Fernando
11 anos atrás

Olá!
A minha filha tem 7 meses e plagiocefalia. Felizmente não apresenta atraso no desenvolvimento, por enquanto…
Cláudia fiquei realmente entusiasmado e interessado com a novidade da possibilidade de não ter de sair do país para o tratamento.
Esqueceste-te de deixar o teu email … Será que me podes informar se o tratamento é tão fiável como o DocBand assim como o custo do mesmo?

ana
ana
11 anos atrás

ola

estou preocupada porque o meu filho de 2 anos e meio fez uma ressonancia e diz la que tem paquigiria.Alguem sabe o que é e onde me devo dirigir?

obrigado

Patrícia Almeida
Patrícia Almeida
11 anos atrás

Olá!
A minha filha tem 13 meses e plagiocefalia. Felizmente não apresenta atraso no
desenvolvimento, por enquanto… mas gostaria de ver esclarecidas algumas das minhas dúvidas e de possível tratamento.
Cláudia será que me podia enviar o seu mail e algumas das informações desse fisiatra que fala em Faro (penso que seja aí), por favor, era mesmo importante.

Obrigado
Patrícia Almeida

Ana Estrelinha
Ana Estrelinha
11 anos atrás

Olá! O meu filho de seis meses tem plagiocefalia e estou a preparae-me para ir a Alemanhã colocar também o capacete.

Há a possibilidade de se fazer em Portugal???? Por favor alguem me manda esse contacto?.

Lena
Lena
11 anos atrás

Olá!
A minha filha tem 7 meses e plagiocefalia. Felizmente não apresenta atraso no desenvolvimento, por enquanto…
Cláudia fiquei realmente entusiasmada e interessada com a novidade da possibilidade de não ter de sair do país para o tratamento.
Esqueceste-te de deixar o teu email 🙁 … Será que me podes informar se o tratamento é tão fiável como o DocBand assim como o custo do mesmo?

claudia
claudia
11 anos atrás

Olá mães! estou aqui para lhe comunicar que tenho um pequenino lindo com 7 meses e que amanhã vai tirar os moldes para utilizar o capacete de correcção. Tem plagiocefalia que lhe foi diagnosticada com 3 meses. Felizmente foi visto aqui em Faro por um grande fisiatra que nestes meses de verão tem feito de tudo, através de sessões de fisioterapia para evitarmos o uso do capacete Doc Band. este capacete foi-me dado a conhecer pelo fisiatra logo no primeiro dia que viu o meu pequenino. como não conseguimos corrigir o problema e o tempo está a passar e ele… Read more »

susana morais
susana morais
11 anos atrás
Reply to  claudia

ola claudia, tenho um bebe com o mesmo problema e gostaria de saber mais informaçoes. so me falaram em espanha e nunca em portugal. agradeço que me envies o teu contacto para melhor esclarecimento, se nao for incoveniente para ti. obrigada desde ja pela ajuda

Kátia
12 anos atrás

O Portalis não responde a nenhuma questão médica, o site Portalis não tem por objectivo avaliar, consultar, ou fornecer informações médicas especificas direccionadas objectivamente a uma pessoa ou no ambito geral. Os temas relativos a saude abordados aqui, são somente material de pesquisa na web, visando somente a informação do tema, e no máximo sugerindo sites que contenham mais informações objectivas sobre o assunto tratado.

O Portalis, tem como objectivo abordar temas interessantes direccionados a bebés, crianças, adolescentes e mães.

monica
monica
12 anos atrás

olá! venho uma vez mais falar sobre este assunto que me ocup os dias inteiros! o joão desde que veio do médico do centro de saúde, até veio pior! pois o médico foi tão bruto e com maus modos que o meu menino agora tem um torcicolo do lado esquerdo. Antes não mexia para o lado esquerdo, agora é o contrário! há pediatras que só tem é mesmo o nome! estou mesmo abrrecida com aquele sacana daquele médico do Centro de Saúde! enfim… Ontem finalmente fui à consulta da pediatra dele e não é que me espantou! foi uma pessoa… Read more »

Rute Silva
Rute Silva
12 anos atrás

Olá! Tambem eu passei pela experiência da plagiocefalia posicional, corrigi com o capacete e estou disposta a dar mais informações a que as procure! 🙂

Rute

anca
anca
10 anos atrás
Reply to  Rute Silva

ciao1 sono anca, e ho un figlio con plageocefalia occipitale sinistra. mio figlio ha 6 mesi compiuti.ti prego dimi dove ti sei fatto fare il casco e se ha funzionato? grazie,aspetto risposta urgente!