A data mais aguardada pelas crianças e porque não dizer também pelos adolescentes, sem sombra de dúvidas é o Natal. Seja pela magia da época, seja pela certeza dos presentes que elas irão ganhar, a averdade é que todas ficam empolgadas. E é nessa hora que você não pode errar: o presente ou o brinquedo tem que ser a contento do seu pequeno; é a hora de agradá-lo de verdade.

Todos os anos quando o Natal se aproxima procuramos dar aqui no Portalis novas dicas de prendas para as crianças e para os adolescentes, este ano mais uma vez abordamos o tema que julgamos ser de interesse de muitas pessoas.

Sabemos que crianças gostam de brinquedos, deixe os livros para as outras datas comemorativas e capriche de verdade no presente que o bom velhinho vai entregar para o seu filho. Você pode até dar um livro de presente, desde que ele seja algo secundário e não o principal. Geralmente os olhos do seu filho e os pedidos vão em direção aos brinquedos que aparecem na televisão. Então será fácil você descobrir o que ele quer.

Se seu filho já é maiorzinho, uma boa pedida é um PlayStation, já que está mais barato e as crianças adoram jogos eletrônicos e cheios de variedades. Já a bicicleta nunca sai de moda e as crianças adoram, já tem vários modelos e é ótimo, pois assim o seu filho pratica exercício e se diverte ao mesmo tempo.

Se você tiver espaço em casa, as piscinas plásticas também são garantia de diversão e surpresa; as crianças adoram. Agora se você quer aliar educação e diversão vá em busca de um dos vários brinquedos educativos; eles são divertidos e aliam estudo e brincadeira sem que o seu filho perceba.

Cuidado na hora de comprar e veja se ele é adequado para a idade do seu filho; variedades e opções são o que não faltarão.  Para os meninos o comboio electrónico, carrinho com telecomando e a boa e velha bola agradam sempre. Os mini veículos motorizados também são a sensação do momento, já que ele se sente como se realmente estivesse a conduzir de verdade.

Para as meninas as bonecas, casinhas e kits de maquiagem também é uma boa opção. Elas adoram a Barbie, além de ursinhos de pelúcia e jogos. Já se sua filha for chegada em tecnologia pode até arriscar e a presentear com um telemóvel, máquina fotográfica ou tocador de mp3.

Mas uma dica que é certamente infalível é brincar com a imaginação do seu filho. Peça para ele escrever uma cartinha para o Pai Natal contando o que ele quer ganhar; você pode se surpreender com o que ele vai escrever. Ou então você pode levá-lo para passear em uma loja de brinquedos e ver por qual ele se interessa mais, depois volte lá e faça uma surpresa para ele no natal.

Quanto aos adolescentes existem muitas e sensacionais opções que passam pelos habituais livros, Cd’s, Dvd’s, Telemóveis de última geração, Note Book, Computadores, Mp3, máquina fotográfica, máquina de filmar, ou até mesmo uma viagem há muito desejada. Atualmente agências de turismo já elaboram ‘pacotes turísticos’ para diversas localidades destinados ao público jovem! 😉

O importante é perceber o que seu filho realmente quer ganhar! Caso no momento você não tenha disponibilidade financeira pra comprar-lhe o presente que ele tanto espera, seja sincero com ele. Jamais prometa algo que não conseguirá cumprir, saia com ele para um passeio e tente explicar-lhe que no momento você não tem condições de lhe foerecer o que ele deseja; mas comprometa-se que assim que lhe for possível compra-lo. Mas lembra-se se prometer não se esqueça de cumprir! 😉

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here