Chaves é uma famosa comédia de televisão mexicana exibida originalmente entre 20 de Junho de 1971 e Janeiro de 1992. A série foi criada e estrelada no papel de Chaves, pelo dramaturgo Roberto Gómez Bolaños, exibido atualmente no Brasil pelo SBT. Detentora do recorde de tempo no ar desde a sua criação, que soma mais de três décadas, é reprisada exaustivamente em vários canais da América Latina e conta com uma legião fiel de fãs que, graças ao caráter familiar do seriado, vão do telespectador médio , que se diverte só com as cenas de queda e bolo na cara, à audiência cult, apreciadora dos diálogos e que cresceu assistindo ao programa.
Crianças, adolescentes e adultos continuam apaixonadas por esta série de humor infantil, ingenuo, leve e que se baseia nas atrapalhadas de ‘Chaves’ um menino pobre que mora em uma pequena vila latina. Adoravel e simples, é raro encontrar alguém que não goste do ‘Chaves’.
Um dos traços mais interessantes na série inteira é o fato dos personagens, incluindo os infantis, serem representados por adultos. No Brasil foram lançados quatro livros com conteúdos relacionados ao seriado:
– Chaves: Foi sem Querer Querendo?
– Chaves e Chapolin: Sigam-me os Bons!
– O Diário do Chaves
– Chaves de um Sucesso
As canções do seriado são todas de autoria de Roberto Gómez Bolaños.
Veja: Lista de Personagens da Série
Veja: Lista de Episódios
so muito fã do programa do chaves pois é muito engrasado e não em joativo
pena q não da secuencia mas mas um velho ditado conta esso tudo né
como se dis “tudo q é bom dura poco”