Algumas crianças por vezes costumam ter comportamentos repetitivos, e não há uma explicação racional que os justifique. Quase sempre significam uma maneira que a criança encontra de sentir-se mais segura, principalmente em condições especiais quando da entrada para a escola por exemplo ou da chegada de um novo ‘membro da familia’. 🙂 Ao enfrentar a entrada para a escola, uma situação nova, na qual nem tudo que ele deseja será respeitado, provavelmente em casa ele começará a delimitar território e passará a insistir que suas coisas permaneçam da maneira que ele quer e como deixou antes de ir para a escola.  Os comportamentos repetitivos mais comuns são:

* Organizar seus brinquedos de uma maneira especifica e frequente.

* Realizar actividades ou tarefas sempre pela mesma ordem, ou ao contrário, recusar-se a faze-las pela ordem correcta.

* Tocar em brinquedos ou locais de forma repetitiva.

Geralmente estas manias costumam ser passageiras, agora esteja atenta caso a mania vire um tormento para a criança e para os pais, ou caso seu filho demonstre extremam ansiedade quando não for possível realizar ‘ a mania’. Caso isso ocorra procuro um especialista que a ajudará a lidar com a situação e também irá orientar o seu filho de forma adequada.

Site de Relevância:

http://www.psicologia.com.pt/

http://www.appsicologia.org/

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
113 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
daiana tomaz
daiana tomaz
6 anos atrás

obrigada kat, pela resposta meu filho superou todos aqueles problemas gra

Natanael Almeida
Natanael Almeida
6 anos atrás

Tenho uma filha que está com 7 anos e que vem sendo criada por mim desde os 3 anos, sem auxilio da mãe, estou solteiro e minha filha está com dificuldades de adaptações, como: dormir sozinha, ela acorda todas as noites e quer ficar assistindo televisão, a mãe dela sempre teve problemas como síndrome do pânico, fobia social, depressão, além de medo inexplicável durante a gestação, esses problemas podem ter sido transmitidos na gravides e estarem afetando minha filha? ou seriam manias da idade que ela atravessa? me ajudem!

Katia
Katia
4 anos atrás

Olá tenho um menino de 4 ANOS e meio, e desde da maternidade sempre muito agitado, minha vida em família ta um pânico so com meu marido e meu mais velho de 12 anos, Pois não temos paz , faço tratamento com ele desde de 2 anis de pois eleve agitadussimo não podemos ir p lugar nenhum pois sempre e um transtorno sair em família e um estresse do pois o comportamento dele e estremamente desovediente , ele tem muitas manhã e quando sisma com uma coisa repetw várias vezes , não consegue se der um comportamento adequado , demorou… Read more »

DULCE
DULCE
7 anos atrás

Boa tarde,
Meu filho de 03 anos está muito birrento, e de uns dias para cá tem tomado atitudes repetitivas, como fechar a porta do carro até bater, só ele pode pegar na lancheira e caso outra pessoa pegue ele fica nervoso e chora muito, ou na hora do almoço ficar balançando a cabeça por várias vezes antes de comer. Hoje mesmo ele se irritou por eu o ajudei a carregar a mochila para a escola….

ceila amaral
ceila amaral
7 anos atrás

minha filha de 5 anos estar falando que ta ouvindo vozes falando com ela ela fala assim que e o pai a mae e os filhos uma menina e um menino que fica mandando ela falar coisar ruins estou com medo

VIVIANE
VIVIANE
7 anos atrás

Olá! Meu filho tem 2 anos e 2 meses e e de dois meses pra cá ele ñ quer mais segurar o copo para beber,a mamadeira para mamar e o biscoito ou pão para comer,só o faz qdo seguro para ele,mas antes fazia sozinho. Deixo em cima da mesa e digo q se ele ñ pegar ficará. com fome,e le grita?chora mas ñ pega e fica com fome mesmo,ele fala no máximo oito palavras,,parece querer tudo na mão e eu procuro obter informações para estimular sua independência,pois no próximo ano em que fará. 3 anos irá para escola e sei… Read more »

zoe
zoe
7 anos atrás

Tenho um filho de 2 anos e meio, ele passa o dia todo com um paninho e não o larga para nada, não consegui tirar ou substituir por outro objeto. isso é normal? até qdo ele pode apresentar tal cmportamento? o que fazer?

fernanda
fernanda
7 anos atrás

Meu filho de 6 anos esta com mania de tudo q ele fala depois repete bem baixinho.
O que pode ser isso?
Obrigada

Anónimo
Anónimo
6 anos atrás
Reply to  fernanda

Minha filha tamb

daiana tomáz
daiana tomáz
7 anos atrás

meu filho está no 1* série(ensino fundamental) não sei se por ser mais escrita e menos brincadeira,quase todos os dias, a professora diz que no começo da aula ele chora muito e diz que tá com dor de barriga, ou dor no dente que está caindo eu já levei ao médico e não é nada eu já conversei e não sei mais o que fazer estou muito,muito triste com essa cituação me ajuda?

Michele
Michele
7 anos atrás

Tenho uma filha de 7 anos e ela tem manias que so aumentam com o passar do tempo, ela mexe na calcinha o tempo inteiro como tivesse incomodando , ja troquei por varios tipo e modelos diferente para ver se ela parava, mais nada adianta, ela pode estar em qualquer lugar ate numa aula de danca e ela nao para de mexer na calcinha e tambem tem mania de arrumar a meia antes de colocar o tennis e tira varias vezes se for preciso para arrumar a meia. Nao sei mais o que fazer para mudar este comportamento. Como faco… Read more »

M.
M.
6 anos atrás
Reply to  Michele

Michele, isto acontecia com a minha filha também e descobri que ela estava com alergia do produto que eu usava para lavar roupa (Vanish Poder O2)… Um abraço.

Roberta Maira
Roberta Maira
7 anos atrás

Olá, meu filho tem 9 anos e ele esta com alguns (costumes ou manias), não sei bem como colocar mas é algo que esta atrapalhando de certa forma, pois são atos repetitivos que chegam a durar cerca de 10 – 15 minutos. Ex: Na frente da TV ele olha pra parede e tv, parede e tv, repetidamente e quando eu pergunto o que esta acontecendo ele simplesmente me diz: Nada.
Ele arruma a posição do travesseiro umas 10 vezes antes de se deitar para dormir. Isso de certa forma me preocupa. Será que isso é algo passageiro?

Ana
Ana
7 anos atrás

Apresento-vos este site de Psicologia Infantil, o http://www.psicologia-infantil.net, no qual os pais podem colocar questões gratuitamente aos psicólogos.

Fabiane
Fabiane
7 anos atrás

Olá, gostaria de uma orientação tenho um filho de 8 anos e venho notado que ultimamente ele vem me falando que ouve vozes que são muitas falando ao mesmo temp. Perguntei com que frequencia isso tem acontecido e o que as vozes falam a ele, e ele responde que não consegue desifrar o que dizem por serem muitas vozes falando juntas e diz que isso acontece quase todos os dias e acontecem de repente. No começo não dei muita importância pensei que estivesse brincando mas outras pessoas ja notaram que ele coloca as mãos no ouvido como se tapasse pra… Read more »

marcio
marcio
7 anos atrás
Reply to  Fabiane

bom dia /fabiane, nosso filho vem passando pelo mesmo problema a anos, inclusive acorda a noite chorando e tapando os ouvidos, acontecxeu esta noite novamente por sinal, por favor entre em contato para se possível trocarmos experiências e nos ajudarmos, meu filho também tem oito anos marciosrobertos@yahoo.com.br

JOSIANA
JOSIANA
8 anos atrás

MEU FILHO TEM 8 ANOS E ESTÁ COM MANIA DE ENROLAR O CABELO NO ALTO DA CABEÇA.QUANDO ESTÁ VENDO TV OU FAZENDO A TAREFA DE CASA OU PARADO.AS VEZES CHEGA ARRANCAR FIOS.ELE PAROU POR ALGUNS MESES MAS AGORA VOLTOU ,ELE DIZ QUE GOSTA DE FAZER ISTO,MAS SEI Q NÃO É NORMAL . O Q DEVO FAZER…

Patricia
Patricia
8 anos atrás

Olá, Estou enfrentando um problema recente com meu filho de dois anos e meio, Todos os dias eu e meu esposo saimos para o trabalho e quando chegamos em casa no final do dia, meu filho não fala mais nada, antes ele conversava, chamava papai,mamãe, contava como tinha sido seu dia, e já faz uns três dias que ele não diz uma palavra, estou muito preocupada, já olhamos para ver se tem algum tipo de ferimento em sua boca ou outra coisa que possa estar impedindo de ele falar, mas está tudo normal, agora ficamos pensando se pode ser “manha”,… Read more »

rozebegno boa morte
rozebegno boa morte
8 anos atrás

Tenho um filho de 04 anos e participa de uma creche desde os 02 anos, sempre demonstrou uma criança estremamente calma, no início quando entrou na creche apresentava uma grande timidez, um ano depois teve uma melhora considerável, muito participativo e brincalhão com outras crianças. Porém, tenho observado a algum tempo que, diante de outras crianças, independente do sexo e do tamanho, ele não se defende a qualquer tipo de agressão que lhe aconteça. Devo considerar isso uma normalidade, caso contrário, quais as ações que devo tomar para que passe a defender-se.

Grato.

Edinete
Edinete
8 anos atrás

tenho um filho de 4 anos, que não mordia e batia nunca… os outros coleguinhas, empurravam e mordiam e ele não se defendia. Só chorava. no inicio do ano entrou no colégio um colega novo, que fazia meu filho de saco de pancadas. Entramos em contato com a professora para que ficasse de olho, pois meu filho já não queria ir para o colégio com medo desse aluno. Agora tem uma semana que meu filho começou a morder esse menino que o batia sempre. em uma semana ele o mordeu 3 vezes. e Ontem tornou a morde-lo apesar de termos… Read more »

Filipa Cardoso
Filipa Cardoso
8 anos atrás

bom dia, tenho uma filha de 4 anos e meio, que nunca me deu problemas na escola, mas agora em agosto na 2ª quinzena ela ficou com febre e ate vomitou, fiquei com ela 3 dias em casa pois era ua virose, sexta feira passada foi para a escola já nao tinha febre, a verdade é que a educadora, que não è a mesma que passou a 1ª quinzena de agosto com ela diz que ela nao quer brincar que só chama pela mãmã, pouco come, e dizia sempre que lhe doía a barriga, mas para ir ter com a… Read more »

Filipa Cardoso
Filipa Cardoso
8 anos atrás
Reply to  kat

Bom dia Relativamente à virose e dores de barriga passaram… entretanto suspeitamos que fosse de ela estar cansada de ter estado todo o mês de agosto na escola e sem os amiguinhos dela e sem a educadora dela..ou seja estava a precisar de férias.., entretanto já fui de férias com ela e regressou à escolinha pois tive que vir trabalhar.. mas continua a ficar a chorar de manhã , a dizer que vai ter saudades minhas , entretanto chega a educadora dela ela já fica melhor mas por vezes vai outra avez abaixo, por vezes nega a fazer os trabalhos… Read more »

AMANDA MENDES BAPTISTA
AMANDA MENDES BAPTISTA
8 anos atrás

MINHA FILHA ESTÁ ME DANDO MUITO TRABALHO NA ESCOLA POIS O PAI DELA SE ENCONTRA PRESO E ELA E MUITO APEGADA O PAI

Monalisa santos
Monalisa santos
8 anos atrás

Olá! Minha filha tem 3 anos e 7meses ela está na escola desde os 2 anos, este ano mudei o horario pra tarde, pois dormimos muito tarde e ela acompanha, poérm no inicio do ano ela chorou muito, e agora com a volta as aulas ela não quer ficar na escola, ou pede que eu fique com ela, o que não é permitido para não atrapalhar as atividades, tento conversar com ela perguntar como foi e o que ela fez na escola, mas ela não responde, as vezes fala:-Brinquei. Não acho normal ela não querer ou não saber me contar… Read more »

Marcia Rodrigues
Marcia Rodrigues
8 anos atrás

Olá, estou com problemas com a minha filha de 8 anos. Ela coloca tudo na boca, esses dias mastigou duas pilhas, uma enferrujada. Ama comer sal, limão. ponta de lápis, caneta. Acho que é um problema oral, porque desde pequena ela faz isso. E ainda por isso é mal criada, desobediente, já levei em 3 psicólogos. Eles mesmos desistem dela. Eu sou mãe solteira e pra completar moramos com os avós que não tem pulso firme co m ela. Ganha tudo que quer, faço isso para compensar a falta do pai. Mas sei que é pior. Poderia me ajudar a… Read more »

Patricia
Patricia
8 anos atrás

Tenho uma filha de 9 anos, cursando a 4ª serie, nunca tive problemas a escola com ela, agora começaram os problemas, não esta copiando as atividades dada na sala de aula, muuuuito distraida, não me obedece mais, quer fazer somente o que tem vontade, e deu pra mexer nas coisas que não é dela… Estou desesperada… Nem pra escola não quer ir mais. O que eu faço??? Ja procurei a escola pra tentar resolver com as instrutoras de classe, mas foi em vão , não mudou nada…Tenho que puni-la, por mexer no que não a pertence, mas não tenho ideia… Read more »

sheila ferreira
sheila ferreira
8 anos atrás

meu filho de 3 anos e 3 meses,tem uma mania de andar com carrinho o dia inteiro ,não solta por nada ,vai a escola ,não sei mais o que fazer..
Me ajudemm

Rosiane da Costa
Rosiane da Costa
8 anos atrás

oi tenho uma filha 4 anos que não gosta do irmão de 14anos,não é carinhosa
ao contrário dele é muito carinhoso com ela não sei o que fazer,estou muito preocupada.
já perguntei para ele se fez algo com ela para justificar o seu comportamento ele fala que não fez nada me ajude.

MARCELO
MARCELO
8 anos atrás

A VERDADE É QUE AS CRIANÇAS DE HOJE SÃO SUPER PROTEGIDAS DEMAIS PELOS PAIS , É CLARO QUE DEVE SE DAR EDUCAÇAO , INTRUÇAO , PROTEÇAO , MAS EM EXAGERO ACABA ESTRAGANDO TUDO , EU TENHO UM SOBRINHO DE 10 ANOS E NAO FICA SOZINHO EM CASA DE MANEIRA NENHUMA , ISSO QUE ELE TEM UMA VIDA CONFORTAVEL , VIDEO GAME NO QUARTO , COMPUTADOR COM INTERNET , TELEVISAO , MAS AI FALANDO COM MEU IRMAO DESCOBRI O MOTIVO , DORMIU JUNTO COM OS PAIS ATE OS 8 ANOS , E AGORA ESTAO GASTANDO DINHEIRO COM PSICOLOGOS E NAO É… Read more »

Dilciani
Dilciani
8 anos atrás

Boa Noite Kat,
Tenho uma filha de 7 anos e 7meses, ela gosta muito de brincar de boneca não aguenta ver fraldas, chupetas, mamadeiras tudo referente a bebê ela pede para eu comprar. Ela vivia pedindo um irmão, mais de uns dias pra cá disse que não queria mais porque descobriu que quando estava grávida dela eu enjoava muito e ela tem medo de vômito. Mais não aguenta ver um bebê que ela gruda, quer cuidar como se fosse a mãe. Você acha que esse comportamente é o desejo de ter um irmão? me oriente!

Cecília Nunes
Cecília Nunes
8 anos atrás

Tenho uma enteada de 7,5 anos de idade. Ela dorme todas as noites na nossa cama pois simplesmente acorda no meio da noite e se instala ao lado do meu marido que nada faz. Acabamos por dormir muito mal. Ela agora deu para falar como se tivesse 03 anos de idade e eu peguei completo horror à situação. Me choca ele não perceber isso. Ele dá mingau todos os dias pela manhã para a criança e insiste em dar banho nela, alegando que ela adora ser cuidada já que a mãe não está nem aí e eu já não sei… Read more »

ARASDSA
ARASDSA
8 anos atrás

Bem, eu mesmo estou dizendo… Tenho 10 anos, na escola a professora fica me chamando em perguntas que não sei. Mas ela sabe disse, eu sinto que ela quer o meu bem. Mas isso faz eu mesmo me sentir envergonhado, pois sou um aluno bom… Não aquele muito bom, mas estou otimo. Por favor o que falo pra ela? …

Adriana
Adriana
8 anos atrás

Pra completar ela diz que nao deveria ter nascido e que esta triste. Ontem ela deixou o,pontinho do lanche na mesa e foi atender um chamado da tia, quando voltou o pote estava vazio!!! Comeram tudo e ficaram rindo…. Que tristeza….

Adriana
Adriana
8 anos atrás

Oi, estou muito preocupada! Minha filha tem 6anos e nao quer ir pra escola de jeito nenhum. Ela nao se defende de nada!!! Desde uns 3anos comecei a perceber isso. Na escola as amiguinhas acabam pegando Jô pé dela, fazendo criticas ou dando ordens e ela obedece. Ela pega a mochila das meninas e carrega até a sala de aula. E em troca só ouve, cala a boca! Ou nao se metr! Ou fica aí! E no dia seguinte nao quer voltar. Já troquei de escola, mas acho que vai ser sempre assim… Ela está em tratamento psicológico mas nasa… Read more »

graziela
graziela
8 anos atrás

Meu fiho desde os dois anos gosta do ben 10, só fala disso, sabe dizer todos os Aliens e hoje tem 3 anos ele continua até fomos chamados na escola porque ele acaba não se socializando pois nem todas as crianças querem brincar de Ben10 e brinca sozinho, estamos tentando tirar esses pensamentos, há alguma técnica?

ana carolina
ana carolina
8 anos atrás

oi meu nome ana carolina. tenho uma filha de 6 anos sou mãe solteira , e tenho bastante dificuldade com ela , pois ela não vai ao banheiro de jeito nenhum e isso me obrigou tirala da escola ano passado porq ela fazia xixi nas calças … tenho muito medo por não saber o que fazer , ela é bem infantilizada me ajudem por favor não sei o que fazer para não minha filha sofrer

Fabiana Amorim
Fabiana Amorim
8 anos atrás

Oi boa noite ! Tenho um filho de 3 anos e 4 meses e ele gosta muito dos meus pais preferi fk com eles do q comigo e meu esposo eu to sofrendo muito pq ele fala q prefere minha mae do q eu e minha mae busca ele sedinho na minha vcasa qdo falo pra ela q naum é pra ele ir ela chora grita q to querendo afastar ele dela mais na verdade ela quem ta afastando ele de me …. O q faço por favor..

Arnaldo
Arnaldo
8 anos atrás

Tenho um filho de 6 anos, ele é inteligente muito amigo meu que sou seu Pai, sua notas são muito boas, só que ele parece não desligar nunca, sempre está mexendo em alguma coisa, na escola desobedece a professora, não fazendo suas atividades, não obedece a Mãe, briga com seus amigos dentro e fora da sala de aula, porisso recebo reclamações quase todo dia, inclusive agora ele está estudando sozinho na biblioteca (acompanhado de uma professora, pois na sala o comportamento é difícil, me ajudem!

ilza veloso
ilza veloso
8 anos atrás

tenho uma filha de 14 anos estar cursando o primeiro ano do ensino médio. mais estou tendo muita dificuldade em lidar com ela pois so vive triste chora muito diz que não gosta de estudar que odeia estudar e isto estar me preoculpamdo muito pois o pai dela já não sabe mais o que fazer preciso de uma orientação que medidas devo tomar.

Lígia Sanches
Lígia Sanches
8 anos atrás

Boa noite! Tenho uma filha(única)de8 anos,que está na 2ª série.Neste ano,recebi alguns bilhetes da profª.dizendo que ela não terminou a lição em sala de aula,começa mas não termina.Ela acorda todo dia ás 5.20h da manhã,vai para a escola do governo e á tarde vai para uma outra(filantrópica)á tarde,como complemento de estudo,onde realiza diversas atividades,tem inclusive acompnhamento psicológico para as crianças/pais,que necessitam.Inclusive já até conversei com a psicologa,quando recebi o 1º bilhete,ela ise que não notou nenhum acompanhamento anormal na minha filha,senão ela já teria me chamado,pediu alguns exames,alegano que até mesmo um problema de visão poderia estar prejuicando ela.Levei numa… Read more »

Lígia Sanches
Lígia Sanches
8 anos atrás
Reply to  kat

Obrigada!Já havia pensado nisso…a psicologa da escola disse que tenho que ser mais rigorosa,firme com ela(eu não concordo)disse ate que se preciso for,tem que dar umas “palmadas”(achei um absurdo).Que ela ´super inteligente,lider,e o que ela faz é para chamar a atenção para si,que eu tenho que entender que ela é minha filha e nao minha amiga(ta,bém achei um absurdo isso)…acredito que a conversa ainda é a melhor saida…Prefiro acreditar que estudar em periodo integral,esta desgastando demais ela,de qualquer forma,tentarei ser mais firme,porém sem as devidas “palmadas”,acredito que não seja para tanto…
Obrigada novamente!!!

sheila Cristina Romialdo Godoi
sheila Cristina Romialdo Godoi
8 anos atrás

Boa Noite.

Tenho uma filha de 6 anos e ela quer atenção o tempo todo,qdo ela faz alguma coisa como escrever,fazer tarefas,ela quer que eu veja na hora,meu filho tem 1 ano mas não acho que ela é assim por causa dele pois,quer atenção até qdo o irmão está dormindo, porque será ?

Telma Regina GBalves
Telma Regina GBalves
8 anos atrás

Olá, tenho 2 filhos um de 16 anos Matueus e o de 8 anos e 10 meses Erik.minha dificuldade esta em fazer com que o Erik conclua as lições na escola.todos concordam comigo em relação a sua inteligencia ,tem um raciocínio lógico bom,é bem educado ,carinhoso ,nada agressivo,mas tem esse drama escolar .ja dei broncas ,ja mudei a tática com várias conversas ,mas nada ,a ultima tirei os desenhos e jogos mesmo porque ele vinha confirmando para mim que estava concluindo tudo na escola.bom,fiquei bem triste por ter mintido ,mas não sei como agir agora.estou pensando em liberar as coisas… Read more »

Valéria
Valéria
8 anos atrás

Tenha uma filha apenas e nossa familia só ha adultos,porém minha filha entrou na escolinha creche,e a professora disse que ela e muito ciumemta com os brinquedos e na verdade ela nao se mistura com as outras crianças brinca sozinha e nao quer que os amiguinhos brinque com ela…por que sera?

salete
salete
8 anos atrás

ola tenho uma filha de 9 anos,e o problema e que a minha filha qualquer coisa que pegue para brincar,fica com a ideia que engoliu esse brinquedo,se por acaso nao se recorda aonde o deixou,se qualquer coisa que le toque na boca pensa que engoliu,e chora e tem medo do que possa passar,de ficar doente ou algo assim,se pode morrer,tem muito medo de ganhar caries e esta sempre a lavar os dentes ,se esqueçe de os lavar,antes de ir a dormir se desperta,e vai lavar.Ou nao tenho dado muita importançia porque penso que seja uma fase que este atravesar,mas como… Read more »

eliana
eliana
8 anos atrás

0oi tudo tenho dois filhos uma menina um menino a menina tem sete anos depois q meu menino nasceu ela volto fazer xixi na cama nao para mais o que faço ja tei agrada ja conversei tudo com ela mas nao adianta sao tanta duvidas mas me ajuda nessa por favor!!!!!!!!!!

Marilu Reino
Marilu Reino
8 anos atrás

Olá, bom Dia!!
Meu bebe tem 1 ano e 3 meses, e esta com uma mania de morder a sí próprio toda vez em que digo não ou repreendo ele de alguma forma… ele tem um genio muito forte!não sei como devo regir, e até que ponto isso é normal, se é que isso é normal… preciso de ajuda!!!
obrigada!

Nilma Almeida
Nilma Almeida
8 anos atrás

Bom dia ! Tenho 30 anos e sou mae de tres crianças uma que vai completar 15 anos este ano, uma de 10 e outro de 8. Bem sei que todos ser humano tem sua personalidade, e com os meus filhos não são diferentes,só que meu filho de 8 anos vem com um corpotamente muito agresivo a minha de 10 anos vem com um corpotamento que acha que a dor ela ganha tudo e minha filha mais velha, bem ela é um amor por enguanto ela so fica na vontade de fazer as coisas e como sempre minha mae replimi… Read more »

Jusimara Santos
Jusimara Santos
8 anos atrás

Minha filha já trocou de colégio 2 vezes, a primeira vez porque uma menina de outro colégio estava batendo nela por causa de uma garoto que enviou um bilhete dizendo que gostava da minha filha. Agora porque uma colega da classe que estuda agora em outra classe vive provocando minha filha e partiu para cima dela, a chamou de loira falsa, minha filha apenas chora. Uma outra amiga quando viu que minha filha ia apanhar partiu para cima e brigou com a garota, eu não sei o que faço com minha filha. Ela não quer mais estudar, porque sempre alguém… Read more »

eleni
eleni
8 anos atrás

Jusimara,tenho uma neta que hoje esta com 16 anos,ela tb era assim,mas dois anos de terapia ela conseguiu se valorizar,hoje ela tem varias amigas,sem nenhum problema

haroldo
haroldo
8 anos atrás

Oi temos uma filha de 9 anos que e uma menina muito amada pelo os pais e sua IRMA DE 3 ANOS,ELA A UNS 4 A 5 ANOS ATRAS JA COMINHA UNHAS E AS VEZES PUNHA O DEDO NO NARIZ E PUNHA NA BOCA ,SO QUE AGORA ELA COM 9 ANOS QUAZE 10 E ELA CONTINUA FAZENDO ESTAS COISAS FEIAS E O PIOR ELA VA NO BANHEIRO E NAO SE IGIENA,OU SEJA NAO SE LIMPA,NAO SO ESTO MAS ,NAO OBEDECE,NAO PREPARA AS COISAS DELA PRA ESCOLA,NAO COLOCA AS COISAS DELA DE VOUTA NO LUGAR,O TON DA VOZ E ALTO,TA SEMPRE… Read more »

Carolina Madrid
Carolina Madrid
8 anos atrás

OLá,
Tenho um filho de 1 ano e 8 meses.
Ele têm uma mania constante de esconder tudo, todo tipo de objeto.
Esconde seus brinquedos, celulares e as chaves de casa, as vezes ele diz que acabou, outras ele nos leva aonde escondeu. Esses dias escondeu a chave do carro bem na hora de sairmos para trabalhar, quase ficamos loucos ele não disse onde estava, talvez tivesse esquecido, encontramos na gaveta dele. Quando esta comendo algo e não quer mais, esconde os restos debaixo de travesseiros e almofadas! O que significa esse comportamento desde tão cedo?

Lucia
Lucia
8 anos atrás

Meu filho tem 5 anos, é filho unico. Começou a estuda em fevereiro e ia tudo bem, gostava de ir a escola, de uns dias pra cá não quer mais, diz que não quer ficar longe de nós pais, que sente saudade, a professora me disse que ele chora e agora sempre está sentindo alguma coisa pra não ir, tem sempre uma desculpa, não sei mais o que fazer, fui na escola conversei com a professora pra saber se aconteceu alguma coisa e ela diz que não. Um dia, ela me chamou pra dizer que ele estava conversando mto e… Read more »

carmem
carmem
9 anos atrás

tenho uma filha de 9 anos que repete baixinho tudo que fala …pq isso acontece ?

vitoriosa5110
vitoriosa5110
9 anos atrás

Tenho uma neta de 5 anos e o comportamento dela é como se fosse bebê.
Fala como tal e se expressa também. Ela é muito amada por todos, principalmente pelos pais. É a segunda filha do casal e está difícil para fazer ela entender que não é mais bebê. Parece que quer chamar a atenção ou o que poderia ser isso? Por favor nos ajude. Ela é inteligente, meiga, mas no parque percebemos que ela se isola. Prefere brincar sozinha. Aguardo sua resposta. Abraços.

isabel
isabel
9 anos atrás

Ela é uma menina muito inteligente,muito apegada aos pais…moramos só nos tres, eu e o pai trabalhamos muito entao geralmente ela brinca sozinha ou fica na casa da vó….Nao quer frequentar de maneira nenhuma a escola ela tem um trauma da escola…nao sei o que aconteceu…ela chega ate a dizer que quer ser burra,mas nao quer ouvir falar em escola……issso me preocupa demais…chego ate ficar desesperada….Ela é uma crianca dificil de se socializar com outras,,,,muito dificil mesmo. Só existe o mundo dela e dos pais a da avó…. O comportamento dela é muito educado, ela respeita todos , é muito… Read more »

sara
sara
9 anos atrás

ola bom dia
a minha filha de seis anos diz que nao gosta dela propria que devo fazer?