Nos primeiros meses de vida do seu bebé é natural você sentir uma certa dificuldade para comprar os sapatinhos dele. É difícil acostumar-se com um ser tão pequenino e tão delicado. Por isso é essencial que você tenha alguns cuidados especiais na hora de comprar o sapatinho do seu bebé.

1- Esteja atenta para a marca do sapatinho, embora você saiba que o pézinho do seu bebé vai crescer rapidamente e ele usará o sapatinho por pouco tempo, é importante você pensar na qualidade do material do sapatinho e se é confortável para o pézinho dele.

2- Preferencialmente evite usar sapatinho todos os dias não há necessidade, e é bom que o pé do seu filho fique soltinho para crescer com naturalidade.

3- Utilize o sapatinho somente em ocasiões especiais como batizado,ou alguma festinha que você vá com o seu bebé e somente por algumas horas, sempre estando atenta para perceber se o sapatinho está ou não incomodando o seu bebé. Se sentir que o sapatinho está apertado demais ou está a incomodar o bebé retire-o imediatamente.

4- Não se esqueça também de usar meias para proteger os pézinhos, a pele do bebé é muito delicada e fininha e precisa de algo que a proteja do atrito com o sapatinho.

5- Caso o pézinho do seu bebé tenha crescido e não seja possível usar o sapatinho que você comprou no mês passado, não force para entrar no pézinho dele; você pode num movimento mais brusco machucar o pézinho ou os dedinhos. Vá a loja e compre um que sirva para ele caso tenha extrema necessidade de o utilizar.

6- A dica acima vale também para as roupinhas, se estiver pequena não tente colocar a força no seu bebé, bracinhos, mãos, e perninhas ainda são frágeis por isso tenha cuidado.

7- Quandor for comprar o sapatinho procure levar o seu bebé junto para que você possa experimentar o sapatinho no pézinho dele.

8- Embora mais caros os sapatinhos de pelica são os melhores e mais macios, por isso procure comprar os sapatinhos neste material.

Veja abaixo uma tabela com o número de sapatinho de acordo com os meses, para que você tenha uma pequena base. O tamanho claro pode variar de bebé para bebé, por isso é apenas a tabela abaixo é apenas uma pequena dica quando você for comprar o sapatinho, sentir-se mais segura.

* Em Portugal pode ser que haja alguma variação nas medidas!

tamanho1
Tabela de Medidas | Sapatinho para Bebés

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here