Você sabia que é possível saber qual será a altura provavel que seu filho(a) terá quando adulto? Sim há uma fórmula para calcular esta altura. Obviamente que o pediatra saberá lhe dizer, mas para satisfazer a curiosidade antecipada das mamãs, encontrei um artigo deveras interessante e aconselho a leitura do mesmo. 🙂 Acesse o site FAMILIA SAPO e saiba mais a respeito de como calcular a altura de seu bebé quando adulto.

 

0 0 vote
Article Rating
274 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcos
marcos
9 anos atrás

olha tenho 13 anos e 1,68 de altura e meu pai tem 1,68 e minha mae 1,60 quantos metros vou ter guando crescer

Emerson
Emerson
9 anos atrás

tenho 14 anos e 5 meses de idade , tenho 1,77 , minha mae tem 1,68 e meu pai 1,82 , que altura terei quando for adulto ?

Cristiano
Cristiano
9 anos atrás

Olá me chamo cristiano,tenho 14 anos,peso 50kg tenho 1,67 de altura,meu pai tem 1,65 minha mãe 1,59,até os 18 anos eu vou ter quanto de altura?…obrigado.aguardo sua resposta!

Isadora
Isadora
9 anos atrás

Olá eu tenho 13 anos e meço 1,66, minha mãe tem 1,70 e meu pai 1,83, fiz a conta do henrique e deu que eu iria ficar com 1,81 será que está correto?
Se puderem me responder agradeço.

hilquias
hilquias
9 anos atrás

eu tenho 1.67 meu pai e minha mae e menor q eu

Rennan Salomao
Rennan Salomao
9 anos atrás

tenho 16 anos e 1,79 de altura e peso 65 kg quando tiver 18 vou tar com quanto de altura

elayne
elayne
9 anos atrás

minha filha tem 12 anos com 158 de altura e 52 peso,gotaria saber se ta normal e qual sera a altura dela quando mocinha ?

Rodrigo Andrade
Rodrigo Andrade
9 anos atrás

Tenho 18 anos e 1,70 de altura posso crescer mais até os 21 anos?

laura
laura
9 anos atrás

eu tenho 13 vou fazer 14 e a minha altura e de 1,61 eu posso creser mais isso

Vinícius
Vinícius
9 anos atrás

Olá, tenho 14 anos de idade e minha altura é 1,70, eu fiz essa conta que o Henrique falou, altura da minha mãe 170 + altura do meu pai 169 + 13 /2 = 176 ai tem a variaçao de 5 cm a mais = 181, ou 5 cm a menos = 171.
será q ta certo ?

Mariana
Mariana
9 anos atrás

Oi, tenho 11 anos de idade e tenho 1,54 . Minha mãe tem 1,70 e meu pai 1,80… Com quantos metros eu posso ficar na fase adulta ?
Por favor, se alguém souber algum site ou alguma conta matemática que possa me dizer mais ou menos quantos metros eu posso ter na fase adulta, responda.

fidel
fidel
9 anos atrás

olá , tenho 13 anos de idade tenho um 1,52 , minha mãe tem um 1,46 meu pai 1,70 quantos metros eu posso fika na fase adulta ?? vlw ae galera e responde rs

oriã costa
oriã costa
9 anos atrás

olá tenho 13 anos e 1,61 de altura,sera que eu posso chegar a 1,90

juliana
juliana
9 anos atrás

olá gostaria de saber se pendurar na porta ajuda crescer??

juliana
juliana
9 anos atrás

OI! EU TENHO 13 ANOS 1.66 MINHA MAE TEM 1.60 E MEU PAI 1.81.EU QUERIA SABER QUANTOS METROS DE ALTURA TEREI 14 ANOS!!

paula
paula
9 anos atrás

ola , eu tenho 13 anos meço 1,66 minha mae mede 1,63 e meu pai 1,74 nao quero mais crescer até que altura eu posso chega?

Vitor
Vitor
9 anos atrás

Olá,fiz 16 anos dia 14/12/2010,tenho 1,73 de altura,meu pai tem 1,65 e minha mãe 1,60,que altura vou ficar?

kim
kim
9 anos atrás

tenho 13 anos e tenho 1.66 de altura ,eu queria saber quantos metros vou ter com 14 anos

Nathalia
Nathalia
9 anos atrás
Reply to  kim

Voce terá de 1,69 a 1,75 no maxímo.

Ana Claudia
Ana Claudia
9 anos atrás

minha filha tem 3 anos, mede 95cm e pesa 15 quilos quero saber que altura ela terá quando adulta

eduardo
eduardo
9 anos atrás

Eu tenho 8 anos e meço 1,45 que altura vou ter com21 anos

Lucas
Lucas
9 anos atrás

Tenho 11 Anos e meço 1,37
meu pai tem 1,72 e minha mãe 1,49
quando terei de altura nos meus 21 anos?

Beka
Beka
9 anos atrás
Reply to  Lucas

Lucas. Pelas contas você vai ter, mais ou menos, 1,67

jean carlos
jean carlos
9 anos atrás

tenho 13 anos e meço 1,7o sera que chego a 1,99

Leonardo
Leonardo
9 anos atrás

Meu filho esta com 12 anos e mede 1,27 pesa 25kg atualmente
Altura do pai 1,55 e altura da mãe 1,50, leonardo é muito
miudo, que altura possivel terá na idade adulta ?

Lucas
Lucas
9 anos atrás
Reply to  Leonardo

Eu que me achava pequeno com 1,37 de altura e tenho 11 anos… Enfim, acho que deveria procurar um médico e se ele está na altura adequada de acordo com a altura do pai e da mãe.

icaro
icaro
9 anos atrás

tenho 14 anos e 1,71 de altura sera que chego a 1,95 meu pai tem 1,85 minha mãe 1,69

henrique
9 anos atrás

É simples calcular a sua altura futura mano!

Pega a altura do seu pai + a altura da sua mãe + 13 / 2 = X(a altura)- o numero poderá variar 5 centimetros a menos ou 5 centimetros a mais

No meu caso tenho 12 anos e 1,36

164 + 155 + 13 = 332/ 2 =166

sah
sah
9 anos atrás

Tenho 12 anos e meço 1,66 quanto terei aos 21?

leonardo
leonardo
9 anos atrás

Olá , tenho 16 anos ,. 65 kilos . . qual vai ser minha altura com 21 ?

Apolo
Apolo
9 anos atrás

tenho 14 anos e 1,80 com 18 quantos metros vou ter

TATA
TATA
9 anos atrás

Oi tenho 15 anos e 1,57 sou baixinha e não gosto nenhum pouco disso , mas sei que tem pessoas numa situação pior do que a minha , queria saber se consigo ter pelo menos uns 1,60 ?? heein?? XD !

Pedro
Pedro
9 anos atrás

Eu tenho 13 anos de idade tenho 1,60 de altura minha mãe tem 1,62 meu pai 1,83 .Quantos metros vou ter com 18 anos poderiam me responder?Por Favor VLW GALERA.

Beka
Beka
9 anos atrás
Reply to  Pedro

Oi Pedro.
Pelas contas vocÊ vai ter, em média, 1,79 ao atingir 18 (sortudo. eu não vou passar de 1,56).

Miguel Olimpio de Paula Netto
Miguel Olimpio de Paula Netto
9 anos atrás

galera eu tenho 15 anos 1 e 80 e sou diabetico isso fez com que minha idade oscea atrasasse um pouco ainda não sei o certo mais acho que deve ser de um ano o atrasa gostaria de saber com que altura eu posso chegar
*meu pai tem 1 e 88 minha mãe 1 e 73
waleu galera se puderem responder o mais rapido possivel eu agradeço.
abraço pra todos

Lucas Vinicius de Brito
Lucas Vinicius de Brito
9 anos atrás

ah gente,não quis dizer´ra só quem tem 13,14,todo mundo pode fazer que vale a pena,(me expressei mal..)tODO O DIA ALONGAMENTO!
Abrss a todos

Lucas Vinicius de Brito
Lucas Vinicius de Brito
9 anos atrás

Awe moçada…todo mundo sismado com crescimento hein? hahaha eu tenho 16 anos(fiz agora)e tenho 1,76 de altura.Tenho amigos muito mais altos que eu e tipo,no começo é ruim,mas vc se acostuma… A dica é: boa alimentação(pode a pizza ou o churrasco de final de semana? claro,a rotina de comida saudavel explica a excessão do final de semana. Alongamento é uma boa gente. Procurem fazer alguma atividade física que tenha muito alongamento.Eu particularmente pratico kung fu,o que faz com que eu consiga dar um chute na cara de uma cara com 2,10 de altura hehehhe Mas ta aí, pra quem tem… Read more »

Valéria
Valéria
10 anos atrás

Poxa! Renata, naum se preocupe vc vai crescer mais!
e eu acabei de fazer 16 anos e tenho 1,52 de altura,
meu pai é alto e minha mãe é baixa, quero crescer IMEDIATAMENTE!!!
mas tenho tolerância a lactose! como faço?

REnata
REnata
10 anos atrás

ola meu nome é renata tenho 13 anos e tenho 1,63 de altura … ando preocupada pois minha mae naum é muito alta tem 1,60 de altura e meu pai 1,82 … ando a pensar que naum vou crescer mais … pois meu primo de 11 anos ja passou de mim e ja esta com 1,75 de altura … quero fikar nem que seja com 1,70 .. pratico exercicios … como bastante … frutas e legumes… naum sou de comer mt besteira … queria saber … como faço para crescer mais … ou se eu ainda vou crescer .. naum… Read more »

Maria edwarda
Maria edwarda
10 anos atrás

Oi meu nome e Maria edwarda e eu tenho 12 anos e 1,59 e queria saber qual sera a minha altura adulta a minha familia por parte de pai são bem altos e alguns da familia da minha mãe tambem são altos mais a minha mãe tem 1 57 é eu queria saber se eu vou ficara alta por favor me responda logo quem souber

sergin
sergin
10 anos atrás

ola pessoal tenho 12 anos e 172 de altura alquem poderia me dizer quanto terei quando eu ficar adulto?

aleida
aleida
10 anos atrás

oi eu aleida
tenho 16 anso e tenho 1.58 e 50 kg e me acho muito alta e queria saber até quanto posso crescer
pois nao quero crescer mais nem 1 cm

Esther Ferreira Silva
Esther Ferreira Silva
10 anos atrás

Oi,
Eu tenho 13 anos. 1,60 cm e tenho 57 kl .
Minha mae tem 1,68 . Ja meu pai, eu nao sei .
Quantos cm sera que eu fico até ser maior . /
Obg! =]

gabriela
gabriela
10 anos atrás

Eu tenho 10 anos de idade ,1.57,peso 48 ta bom?
Eu me acho gorda!
Eu to gorda ou é por causa da minha altura?
Me ajudem ,por favorrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!

Felipa
Felipa
10 anos atrás

Bem, eu gostaria de saber quanto vou crescer. Tenho 13 anos e daqui 1 mês vou fazer 14, tenho 1,70 de altura e peso 54 kg. Não faço nenhum esporte, faço street dance todos os dias da semana e caminho bastante nos fins de semana. tenho uma alimentação saudável. não quero crescer mais! até quanto mais ou menos eu vou chegar? com que idade vou parar de crescer? tenho complexo eu acho!

anna carolina
anna carolina
10 anos atrás

eu tenho 14 anos e 1 e 68 de altura oque eu faço?su a mais auta da turma é muito ruin meu pai tem 1 e 72 e minha mãe 1 e 63 o que eu faço para parar de crecer?

Alice
Alice
10 anos atrás

Bom euu tenho 13 anos e tenho 1,75 sou maior que todo mundo.tenho vergonha de xegar perto das pessoas…Naum me sinto beim com minhas amigaas…….quero parar de cresce ou diminuir o tamanho oqe faço???????

vitoria
vitoria
10 anos atrás

eu tenho 13 anos e 1,55 de altura sou muito baixa meus pais sao altos sera q vou crescer mais ?

helizia
helizia
10 anos atrás

ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA ESPERO Q ALGUEM MIM RESPONDAM BJUH MENINOS S2…

Juliana
Juliana
10 anos atrás

Olá eu tenho 1,75 tenho 14 anos me axo super alta mihas amigas é super baixas +ou- 1,60 Por ai só eu sou mas alta , meu pai tem 1,79 , minha mãe 1,59 eu queria ser baixa , tem alguam coisa para diminuir , para de crescer , eu falam quando mestroa para de crescer é verdade
só que eu foi com 13 anos ? bjs espero que vc me ajedem

julia
julia
10 anos atrás
Reply to  Juliana

relaxa vc vai ter us 1.85 + ou – é bom ser alta eu sou .
As altinhas são as melhores.
Não tem nada a ver mestruar para de crescer é mentira isso!!

valber
valber
10 anos atrás

bom tenho 14 anos e tenho 1.70 ,eu queria ser do tamanho certo como 1.65 , eu não quero ser muito aulto , mais serar que euu vou ser tão alto assim quando crescer ,por favor me ajudem.

caio cesar
caio cesar
10 anos atrás
Reply to  valber

relaxa vc so vai ter no maximo 1.84 ou 1.85 cm de altura

caio cesar
caio cesar
10 anos atrás

eae pessoal
eu tenho 1.77 e peso 72.2
meu pai : 1.79
minha mae 1.76
quantos centimetros vou crescer

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Oi gente. Tenho 13 anos e 1.64. Minha mãe tem 1.64 e meu pai uns 1.80. Todos na minha família dizem que chego aos 1.90. KKK. Espero que não, quero ter no máximo 1.82. O que acham?

sergio
sergio
10 anos atrás

Olá tenho 12 anos e 1,70 de altura gostaria de saber +- quanto terei quando acabar meu crescimento