Ter ou não um segundo filho? Eis uma pergunta dificil de ser respondida por alguns casais. A atual situação financeira mundial, acaba por impedir que se pense em aumentar a familia; afinal um filho dá muito trabalho e também é preciso que se tenha condições financeiras também para se criar uma criança adequadamente. Para os que a estabilidade financeira não é problema, pode ser que o problema seja o receio de aumentar a familia, devido a situaçoes dificeis que tiveram de enfrentar durante a primeira gravidez. Eu sou filha única e devo dizer que gostei de o ser. Á mim o ser filha única só causou-me problemas no sentido de que quando só se tem um filho, a preocupação volta-se toda para ele, e isso por vezes para a criança pode ser ‘sufocante’. As atenções voltam-se somente para o filho único e tudo que ele faz está sob os olhares e cuidados dos pais, avós, e até tios. Eu fui a 1ª neta, única sobrinha mulher, e única filha; portanto neste aspecto pode ser um pouco incomodo.

A tendencia natural, embora muitos pais neguem, é realmente que o filho único seja mais mimado, o que isso por vezes pode torna-lo num ser ‘insuportavelzinho’, acarretando-lhe pequenos percalços em sua vida adulta; afinal não é novidade à ninguem que a vida nem sempre é como queremos que ela fosse nao é mesmo?

Alguns pais afirmam que é bom ter um segundo filho, pois este fará companhia ao primeiro, nem sempre isso é real; principalmente se a diferença de idade entre eles for de cerca de 3 ou 4 anos. Quando estiverem a crescer terão interesses diferentes e ‘capacidades’ diferenciadas em várias areas. A cada idade o seu tempo de viver, aprender e conhecer. Veja mais sobre o tema no link abaixo:

Clic Filhos – Segundo Filho

5 COMENTÁRIOS

  1. tenho um filho de 7 anos ,tenho duvidas em arrumar o segundo tenho ate medo as vezes , mas um so e mutio pouco sou nova tenho 27 anos ainda da tempo para pensar ne o que vcs acham?

  2. ter ou nao o 2 filho(a), Puxa achei que essa duvida cruel era so minha, mas pude ver que nao eh so eu. Bem meu filho ja tem 6 anos, amo ele muito e sofro so de pensar em acontecer algo com ele, mas ultimament vendo fotos dele de bb chego a chorar de saudades, sei que eh estranho pois eu mesmo nao consigo entender, sempre pensei em ter mais um, mas eh tantas coisas que passei e ainda passo que a ideia de ser mae de mais um vai pro espaco, e fique triste por isso e ate me sinto triste em pensar em nao poder novamente engravidar por causa da vida.
    umas 3 semanas meu filho me pediu um bb na minha barriga, perguntando porque nao do um bb pra ele brincar pois ele se sente muito sozinho. Ele tem 2 irmas do primeiro casamento do meu marido, mas sinto e me falam que nao eh a mesma coisa. O peso que ja estou com 35 e sinto que nao tenho muito tempo e tambem nao quero ter filho bb com 40 mesmo que nao sinto que estou velha, sei que estou ficando.
    bem se alguem me ajudar com essa minha inseguranca… obrigada pelo espaco. Michele UK

  3. Tenho uma filha de 05 anos e gostaria muito de ser mãe de mais um.Mas meu marido não quer e diz que um filho só tá bom.Mas a minha filha não é dele,então queria ter um com ele.mas mesmo assim ele não quer!

  4. oi! tenho um bebe de 1 ano e trez mese, queria ter outro bebe, mas tenho medo, mas minha vontade é de ter outro, mesmo com medo. gostaria de ter uma resposta de vcs para me ajudar, a decidir sobre este assunto. agradeço e espero uma resposta.

  5. ola,pessoal.bom depois de 9 anos decide ter um segundo filho,tudo muda é diferente mas é uma experiência muito nova,a situação financeira não é nada agradavel tudo duplicado,apesar de um bêbê arca com muitas despesas,farmacia,vestuario muitas coisas,apesar tambem de o primeiro filho,ja vai a camimho pra adolescencia. mas e muito gostoso apesar dos pesares eu os amo muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here