Cuidar do bebé pode ser uma tarefa difícil, principalmente se for mãe pela primeira vez, pois além da atenção que o seu bebé lhe pede, ainda tem que lidar com as suas obrigações habituais.

Quantas vezes nos sentimos esmagadas pela quantidade de roupa para lavar, fraldas por trocar, louça por lavar e compras por fazer?

A vida de uma mãe de um bebé recém-nascido, é, no mínimo, muito agitada, mas existem formas de organizar melhor o seu tempo e ficar com mais disponibilidade para cuidar do bebé sem pressões.
Se seguir as nossas recomendações, poderá continuar a cumprir todos os seus deveres sem ficar com cabelos brancos!

No Blog da Criança, queremos ajudar os pais a crescer com os filhos, portanto partilhamos a nossa experiência para tornar a sua vida mais simples e proveitosa!

Crie um espaço para cuidar do bebé

Quando o seu filho é recém-nascido, a tarefa fica um pouco mais simples, pois está confinado ao berço, no entanto, quando começa a gatinhar, o caso muda rapidamente de figura!
Brevemente terá brinquedos por todo o lado, portas dos armários abertas, chaves e outros objetos espalhados pela casa.

A melhor maneira de resolver esta questão é criar um espaço onde possa cuidar do bebé.
Este espaço, será a área onde o seu filho passará mais tempo, no entanto, para o bom desenvolvimento da criança, convém que também tenha acesso controlado ao resto da casa.
Tendo em conta que irá passar bastante tempo nesta divisão, convém saber escolhê-la e saber como a organizar.

Veja as recomendações que temos para si!

  • Escolha um quarto com uma boa área – Normalmente será a uma sala, mas se não tiver essa hipótese, escolha outro quarto, mas nunca áreas sujeitas a fumos, produtos, etc. Portanto, a cozinha está fora de questão! O bebé vai querer explorar o chão (e não só) portanto convém que este esteja sempre limpo, o que numa cozinha poderá ser um desafio.
  • Retire todo o mobiliário supérfluo –  Este quarto será desenhado para que possa cuidar do bebé de forma descontraída, portanto retire todos os móveis desnecessários. Deverá ficar apenas com o berço do bebé, um móvel para trocar fraldas e dar banho e outro móvel para guardar produtos.
  • Decore a pensar no bebé – Este espaço servirá para a mãe ou o pai cuidar do bebé, no entanto, não se poderá esquecer do principal inquilino, o seu filho! Pense nele quando estiver a decorar e deixe bastante chão livre, opte por um tapete fofo para o bebé gatinhar à vontade.
  • Brinquedos divertidos! – Quanto mais tempo passar ocupado, mais fácil será cuidar do bebé. Invista em brinquedos de qualidade que realmente despertem o interesse do bebé e o mantenham entretido durante horas.

Fique connosco e conheça a segunda parte do artigo onde a iremos ajudar a organizar todos os acessórios!
Cuidar de um bebé não é tarefa fácil, mas não desanime, pois temos tudo preparado para si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here