Alergia é a sensibilidade exagerada do organismo a certas substâncias. A sensibilidade varia de pessoa para pessoa, certas substâncias que afectam uma pessoa pode não afectar outras. Há diversos tipos de alergias, desde a alergia alimentar, a alergia a animais, pelos, perfumes, pólen, etc. Um médico especialista ou seja um alergologista, pode detectar quais as substâncias que mais afectam o seu filho, através de testes como o teste cutâneo intradérmico de leitura imediata ou testes epicutâneos de leitura tardia. Tudo isso pode ser esclarecido pelo médico especialista numa consulta. O importante é você ter alguns cuidados principalmente com a casa, caso seu filho tenha alergia. 

Principais sintomas da alergia:
Espirros seguidos
Nariz obstruído
Coriza (secreção nasal)
Tosse
Comichão nos olhos, nariz,ou em qualquer parte do corpo.
Lacrimejação dos olhos
Erupções cutâneas

Caso seu filho seja alérgico, veja os cuidados que deve ter com a casa:
Evitar uso de produtos de limpeza com odor forte
Evitar o uso de tapetes e cortinados pesados que acumulam pó
Evitar excesso de peluche no quarto da criança
Manter o quarto bem arejado quando a criança está ausente
Lavar as roupas com sabão neutro (há no mercado marcas especiais)
Manter o quarto sempre limpo, limpar o piso com pano húmido para retirada total do pó.
Evite o uso de perfumes
Evite o uso de talco
Evite manter em casa animais domésticos

Abaixo links de relevância:

Manual do Alérgico

Sociedade Portuguesa de Alergologia

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Deolinda Reis Pereira
Deolinda Reis Pereira
8 anos atrás

Estou com alergia ao pó e ao sol.Os sintomas são os mesmo.o corpo fica cheio de vermelhões como se fosse picada de insecto.O que devo fazer?Muito obrigado pela atenção

José Savóia
José Savóia
9 anos atrás

to com uma dúvida:

eu tenho faringite desde de criança, e agora tenho tido problemas de ouvido, estão entupidos com catarro. ja fui no medico e to tratando, mas ele nao soube me dizer oq causou, se foi friagem, alergia e tal.

queria saber, como por causa da faringite eu nao posso com cheiro forte (fico com dor de garganta) e o tecido do nariz, ouvidos e garganta sao interligados, é possivel que esse entupimento tenha sido causado pela alergia?

suellen
suellen
10 anos atrás

estou com alergia desde que entrei na empresa que trabalho, numa madeireira, fui a três médicos diferentes todos disseram que estou com alergia ao pó, e a cerragem, mas agora não sei o que fazer pois é meu trabalho? me ajude a arrumar alguma solução, pois já tomei todos os remédios que eles me receitaram mas de nada resolveu…

Legalize
Legalize
10 anos atrás

ok e o seguinte, eu tenho 17 anos e ja fumo ……………. a um ano… mas nos ultimos 3 meses eu tenho andado com bastantes alergias na pele, podera ser devido a …………….?

Gostaria que me respondessem o mais deprexa poxivel, k eh pa saber se poxo continuar a fumar ou nao

Diego Drancio
Diego Drancio
11 anos atrás

Olá, já experimentei maconha uma vez no inicio do ano, e 8 meses depois, uma alergia que eu tenho nos olhos desde criança resolveu aparecer. Apenas o meu olho direito fica vermelho, eu queria saber se eu fosse num alergista ele poderia descobrir se eu fumei maconha 8 meses atrás ?

Renan
Renan
11 anos atrás

Oi. tenho uma dúvida e gostaria de esclarecer me. vou fazer um breve resumo: quando eu tinha aprox. meu 16 anos, experimentei maconha. Nunca tinha experimentado nenhuma droga e quando use passei muito mal. fui parar na emergencia do hospital com o coração atendo extremamente rápido e com a pressao arterial 23 por alguma coisa q nao me lemro. resumindo: quase morri. Gostaria de saber quais os cuidados que tenho que tomar. ficar proximo de alguém que esteja fumando maconha proximo d mim seria prejudicial, ou seja, poderia manifestar essa alergia novamente? nao tenho nenhum envolvimento com drogas, na verdade… Read more »