A exposição World Press Cartoon 2010 que está Sintra Museu de Arte Moderna ser prolongada até dia 29 de Agosto de 2010. A exposição tem entrada livre. Os 400 trabalhos expostos podem ser vistos de terça-feira a domingo entre as 10 e as 18 horas. O World Press Cartoon 2010 tem como objectivo distinguir e dar a conhecer os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas,  nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor, durante o ano de 2009.

Os trabalhos expostos retratam em cartoons algumas das personalidades políticas mundiais e acontecimentos de decorreram no ano passado. Este ano há temas que se destacam, como o Prémio Nobel  da Paz entregue a Barack Obama, a morte de Michael Jackson e a gripe suína. Podem também ser vistos os nove trabalhos premiados nesta edição do  salão de referência no mundo do humor gráfico de imprensa.

O World Press Cartoon reafirma o seu compromisso de sempre: promover o cartoon enquanto género jornalístico, prestigiar o desenho de humor na imprensa, premiar o mérito e o talento dos melhores e promover a liberdade de expressão enquanto valor inalienável da dignidade humana. Esta edição recebeu um total de 878 trabalhos de 429 autores, publicados em 429 jornais e  revistas de 77 países, dos quais 531 foram pré-seleccionadas e apresentadas ao júri.

Simultaneamente ao World Press Cartoon 2010 está patente, no Sintra Museu de Arte Moderna, uma retrospectiva da obra de Tomás Leal da Câmara, um dos autores mais marcantes do desenho de humor em Portugal.

Morada:
Avenida Heliodoro Salgado,
2710 – 575 Sintra – Portugal
Telef.: 21 924 81 70

Fonte: Imago

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here