istock_000006261879xsmall  Universo Educativo da UOL, um site fabuloso sobre Ciências para Crianças, onde é possível encontrar informações sobre Ciências, Ecologia e Meio Ambiente, História, Antropologia, Paleontologia e Arqueologia, Geografia, Física e Química, Corpo Humano e Saúde, e muito mais.

Visite: – Ciencia Hoje

19 COMENTÁRIOS

  1. eu queria saber os cientista disseram que pode ter ouvido agua em marte no passado por que a pequenos cubos de agua congelada nas calotas.e disseram que pode ter ocorrid vida por organismo de bactreias simples

  2. oi eu tenho 12 anos queria saber mais sobre as ciencias por isso entrei nesse site e achei muio legal voltei mais vezes li tudo e achei esse cadastro.eu queria saber mas sobre o aquecimento global vou continuar entrando nesse site e preucurando.

  3. OI
     BOM DIA
        ME RESPONDA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL!
         PORQUE DIZEMOS QUE A DERIVA CONTINENTAL É UMA COMPROVAÇÃO DA TECTÔNICA DAS PLACA?
          ATT.
             PATRICIA

    • Ações voluntárias são aquelas ações que nós escolhemos prática-lá e involuntárias são as ações que mesmo quando nós não escolhemos ela acontece sem mais nem menos…

      Bjs para todas meninas do chat !
      quem quiser meu msn é esse:………………………

  4. ola gostaria de saber quais sao as 8 vitaminas ,suas funçoes e onde sao encontradas…
    obrigada preciso da resposta super rapida porque eu tenho trabalho para fazer…..
    Beijokas da paloma
    Grata..obs.VaAaLlLeEeEuUuU

    • As 8 vitaminas do complexo B são B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12.
      As funções destas vitaminas são:

      A vitamina B1 é essencial para a multiplicação celular, ajuda na eliminação de substâncias inúteis ao organismo, estimula o apetite, favorece o desenvolvimento físico e regula o sistema nervoso. É encontrada no arroz integral, amendoim, aveia, farinha de arroz, feijão, castanha-do-pará, etc.

      A vitamina B2 preserva as mucosas, participa do metabolismo das proteínas e dos carboidratos, da formação do hormônio do crescimento, da insulina, tiroxina e crescimento fetal. É encontrada no arroz integral, carne, milho, brócolis, espinafre, etc.

      A vitamina B3 participa nos mecanismos de oxidação celular, intervém no aproveitamento normal dos prótides pelo organismo, influência o metabolismo do enxofre, tem sido usado como agente farmacológico para diminuir o colesterol do plasma. Possibilita o metabolismo das gorduras e carboidratos. Componente de coenzimas relacionadas às enzimas respiratórias e vasodilatadoras. Reduz triglicerídeos, antipelagra. Ajuda a prevenir e aliviar a dor de cabeça provocada por enxaqueca. Estimula a circulação e reduz a pressão sangüínea alta. Importante nas funções cerebrais e revitalização da pele, também na manutenção do sistema nervoso e do aparelho digestivo.

      A vitamina B5 auxilia o metabolismo em geral. O Pantenol, forma alcoólica ativa do ácido pantotênico do grupo da coenzima A, e uma substância que apresenta papel dos mais importantes na regulação dos processos de suprimento de energia. Ele acha-se fixado em cada célula viva e, por conseguinte, promovendo o desenvolvimento, função e reprodução dos tecidos endoteliais e epiteliais. Combate as infecções produzindo anticorpos. Evita a fadiga, reduz os efeitos adversos e tóxicos de muitos antibióticos. A glândula supra renal e o sistema nervoso dependem dele. Auxilia na construção da célula e manutenção normal do crescimento. Útil no controle do stress físico e mental.

      A vitamina B7 é um metabolismo de compostos de um carbono, sendo essencial para a biossíntese de purinas e da primidina tímica, vital na formação de glóbulos vermelhos (formação e manutenção de eritrócito e leucócito) e conversão de proteínas em energia.Necessário para o crescimento e divisão celular, recuperação de doenças funcionamento perfeito do trato intestinal. Transmissão de traços hereditários. Aumentam a lactação, pode retratar o embranquecimento dos cabelos se ingerindo junto com a B5 e o PABA. Oferece proteção contra os parasitais intestinais e intoxicação alimentar

      A vitamina B9 atua como um coenzima em numerosas reacções metabólicas essenciais. Tem um papel importante no metabolismo dos amino-ácidos, os constituintes das proteínas. Está também envolvido na síntese dos ácidos nucleicos, as moléculas que transportam a informação genética nas células, bem como na formação da células sanguíneas e de alguns dos constituintes do tecido nervoso. O ácido fólico é assim essencial para o crescimento correcto e para o funcionamento óptimo do sistema nervoso e da medula óssea.

      Tá tudo ai meu bem.
      Espero ter ajudado.

      Fonte: Caderno de 2º grau (kkk)

      A vitamina B6 age sobre as células nervosas e sobre os tecidos da pele e dos vasos. As fontes são as mesmas das duas anteriores.

      A vitamina B12 age como coenzima na síntese dos ácidos nucléicos, proteínas, produção de glóbulos vermelhos. Fontes: cereais integrais, carne, batatas, leite, verduras verdes, etc.

    • olha quandos os planetas s alinham nao acontece nada de magia,que eu saiba,se eu nao em engano a ultima fez que os planetas se slinharam foi em 1999 e apenas um fenomeno pelo qual acontece em muitos e muitos anos.

  5. Se sairmos do piscinão direto para uma piscina de água doce,em qual dos dois lugares será mais difícil de nadar?Por que?
    Por favor me responda rápido.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here