Quando a menina sai da infancia e começa a entrar na adolescencia, muitas perguntas e dúvidas surgem, são tantos os questionamentos internos…Quase sempre elas procuram ‘tirar’ alguma dúvida com alguma colega de escola que tenha a mesma idade, mas o ideal seria que ela tivesse o apoio da mãe. Exatamente, a mãe é a pessoa ideal para orienta-la, para conversar, falar de coisas mais íntimas, explicar como funciona o organismo feminino; explicar como será a 1ª vez em que menstruar; é importante também falar de temas tabus como  a virgindade, amor, sexo, e muito outros. Para ajudar a mãe a abordar estes temas, é interessante visitar sites destinados às adolescentes os quais quase sempre contém muitos artigos importantes, que ajudam a esclarecer muitsa dúvidas. Abaixo deixo os links de um site muito bom para leitura de artigos:

Vivendo a Adolescencia – Anticoncepção

Vivendo a Adolescencia – Corpo

Vivendo Adolescencia – Gravidez

1ª Consulta com a Ginecologista

11 COMENTÁRIOS

  1. Gente, meu nome é Anna Paula sou uma adolescente como quaquer outra gostaria de saber de algumas dicas de que uma adolescente pode fazer tannto como pintar a unha,passar uma maquiagem,arrumar o cabelo, cmprar roupas e etc…..
    quando poder me mande tudo isso por e-mail.

  2. pff perciso de ajuda, eu nao tenho peito e ja tenho 14 anos vou fazer 15 este ano, como faço para ele cresçer dêm respostas pff agradeço mt a atenção beijokas marilia

  3. Ola! Na adolescencia sofremos muito eu pelo menos nao estou a passar pelas melhores fases da minha vida… Tou farta da mesma rotina, das mesmas pessoas e da mesma escola… Isto ira passar? espero resposta! beijinhos.

    • Elsa, sim graças a Deus esta fase irá passar. Por incrível que pareça depois que passar, vc sentirá saudades. É uma fase difícil sim, mas bonita. Tb eu qdo adolescente já nao suportava meus amigos e qdo terminei os estudos foi uma imensa aleria p/ mim, essencialmente pq iria ficar livre de toda aquela gente que eu detestava, da escola, dos professores. Foi um gde alívio p/ mim. Algumas pessoas já têm mais sorte e passam por esta fase da vida com alegria, enfim…são vidas. Mas fique tranquila q logo tudo isso passa 🙂 Bjinhos

  4. Olá! Chamo-me Márcia e tenho algumas dúvida que nunca tive coragem de perguntar a ninguém. Todos nós sabemos que nenhuma cagonha nos deixou cair do céu. Eu gostava de saber se durante o acto sexual dói, e se sangramos?

    • Marcia, a primeira vez dói e é natural, tudo deve ser feito com muita calma e paciência. Geralmente na primeira vez sangra um pouco o que é tb natural, com o passar do tempo o orgão genital feminino vai se acostumando com o acto e fica mais facil e consequentemente deixa de doer. Mas tudo depende de cada pessoa, algumas pessoas não sentem dor e tb não sangram. Antes de iniciar sua vida sexual vc deverá fazer uma consulta com um ginecologista que irá lhe orientar em suas duvidas, bem como ensina-la como prevenir uma gravidez indesejada.

    • Nem sempre dói, só dói se nenhum dos dois estiver calmo e relaxado. Se você tiver muito medo da dor, pode usar um óleo lubrikicante próprio para isso ou algo do tipo. Mas, se mesmo assim, você se sentir insegura, eu a aconselho a treinar sozinha, se ……………………………… para conhecer seu corpo.

  5. gostaria de saber porque depois de 3 anos sem ter relação sexual eu sangrei igual a uma mestruação. sera que foi porque faltava 2 dias para eu mentruar e outra faz 2 dias que vem bem poquinho minha mestruação por favor

  6. Hoje milhões de jovens tem sua adolecencia extinta por falta de conhecimento!
    SE OS PAIS SE DEDICACEM A PASSA CONHECIMENTO PARA seus filhos talves muitos casos poderiam ser evitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here