A sociedade atual é movida pelo consumo, ninguem nasce consumista, o consumo é um hábito que é gradativamente incentivado nas crianças, seja pelo exemplo que ela tem dentro de casa (os pais); ou através do excesso de publicidade veiculado na televisão, conjugado a convivencia com os colegas na escola.
Afinal se você não tiver o tenis ou o playstation da moda, fica de fora da 'turma', é excluido. Estudos afirmam que 80% do poder de compra de uma familia é decidido pela criança. A minha pergunta é: Mas que mundo é este em que estamos a viver? Na década de 1970 ou até mesmo nos idos de 1980, quem ditava as regras e quem decidia o que ia ser comprado eram os pais, alias sem esquecer também de citar que o consumismo na época não chegava nem aos pés do que é atualmente.
Hoje com frequencia vemos crianças a dar palpites e opinar sobre compras e acima de tudo a exigir coisas, quando nem sempre os pais têm condição de adquirir. Algo tem de ser feito no intuito de orientar e esclarecer os pais para que esta situação seja alterada. Para melhor compreender assista o video abaixo e a seguir clique nos links para saber mais sobre o Projecto Criança e Consumo:
eu tambem gostei bastante da intrevista esta bastante conseguida!
adorei tenho 11 anos e agora aprendi uma liçao de comprar menos e comprar apenas o que é nessesario mas e claro que podemos comprar ouras coisas mas com muito CUIDADO OBRIGADO ESSE SITE E MUITO BOM GOSTEI
Amei essa intrevista