A sociedade atual é movida pelo consumo, ninguem nasce consumista, o consumo é um hábito que é gradativamente incentivado nas crianças, seja pelo exemplo que ela tem dentro de casa (os pais); ou através do excesso de publicidade veiculado na televisão, conjugado a convivencia com os colegas na escola.

Afinal se você não tiver o tenis ou o playstation da moda, fica de fora da 'turma', é excluido. Estudos afirmam que 80% do poder de compra de uma familia é decidido pela criança. A minha pergunta é: Mas que mundo é este em que estamos a viver? Na década de 1970 ou até mesmo nos idos de 1980, quem ditava as regras e quem decidia o que ia ser comprado eram os pais, alias sem esquecer também de citar que o consumismo na época não chegava nem aos pés do que é atualmente.

Hoje com frequencia vemos crianças a dar palpites e opinar sobre compras e acima de tudo a exigir coisas, quando nem sempre os pais têm condição de adquirir. Algo tem de ser feito no intuito de orientar e esclarecer os pais para que esta situação seja alterada. Para melhor compreender assista o video abaixo e a seguir clique nos links para saber mais sobre o Projecto Criança e Consumo:

Projecto Criança e Consumo

Instituto ALANA

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jaquim silva mc
jaquim silva mc
10 anos atrás

eu tambem gostei bastante da intrevista esta bastante conseguida!

andressa
andressa
11 anos atrás

adorei tenho 11 anos e agora aprendi uma liçao de comprar menos e comprar apenas o que é nessesario mas e claro que podemos comprar ouras coisas mas com muito CUIDADO OBRIGADO ESSE SITE E MUITO BOM GOSTEI

Ana Carolina
Ana Carolina
11 anos atrás

Amei essa intrevista