O filme ‘Tainá – A Origem’ faz-nos pensar sobre tudo que tem acontecido com a natureza, não só no Brasil, mas também em outras partes do mundo. O filme conta a história da jovem índia Maya (Mayara Bentes) que acaba sendo vítima de piratas da biodiversidade quando a floresta Amazônica é invadida. Maya é mãe de Tainá, e acaba por deixar a pequena indiazinha orfã. A pequenina Tainá foi abrigada em uma grande raiz de uma velha e gigantesca árvore, e terá sua vida salva pelo grande Pajé Tigê (Gracindo Jr), que a protege e só a devolve ao seu povo 5 anos mais tarde.

Por ser uma menina, Tainá será impedida de se apresentar, mas sua mãe era a última das guerreiras e com a ajuda do pequenino índio Goby (Igor Ozzy), e de Laurinha (Beatriz Noskoski) uma garota esperta da cidade grande, Tainá conseguirá desvendar o mistério de sua vida e suas origens. A índia Wiranu Tembé é a pequena atriz que interpreta Tainá e nos emociona em muitos momentos do filme.

Para além de vos convidar à assistir o filme que conta esta linda história de sobrevivência e preservação da nossa natureza, convido-os também para conhecer o site de Tainá e plantar a sua árvore. Clique no link abaixo e plante a sua árvore:

Tainá – A Origem | Plante uma Árvore

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments