Peça infantil inspirada na obra O Convite do Gato das Botas“, de autoria de Fernando Cardoso, “O Gato das Botas O Herói Contra-ataca! irá surpreender tudo e todos, na forma como irá divergir da história clássica. Destinado à crianças acima de 6 anos, a peça conta-nos a história do Gato das Botas abandonado pelo seu dono que dono casou-se com a princesa e tornou-se rei. Por isso, já não precisa da sua ajuda e decide expulsá-lo do castelo.

Pançudo e preguiçoso, o Gato das Botas vê-se obrigado a viver na rua, sem a glória de outros tempos, nem a rapidez, a flexibilidade ou a coragem que o tornaram famoso. Já ninguém reconhece o seu nome, ninguém está disposto a ajudá-lo… Ninguém, a não ser um rato que cruza o seu caminho! Mas para que serve um rato, para além de encher a barriga?

o-gato-de-botas-teatro-bocage

Não, este não é um rato qualquer! E para se livrar das garras do Gato das Botas, faz-lhe uma proposta irrecusável: se o Gato poupar a sua vida, o rato devolve-lhe a glória perdida! Mas como irá o rato conseguir esta proeza?

O reino está em perigo e os seus habitantes precisam de ajuda. Com a ajuda do rato, o Gato das Botas vai procurar a glória, lutar contra a injustiça e defender os mais pequenos, na luta contra o mal, tornando-se um verdadeiro herói!

Janeiro de 2014
Sábados 11, 18 e 25, às 16h00 no Teatro Bocage em Lisboa (Portugal)
Também disponível para escolas, de 2ª a 6ª feira, em horário a combinar, no teatro bocage ou em itinerância.

Preço especial: 5€

Reservas – 91 244 9909 ou mail@teatrobocage.com

Duração estimada: 50 minutos

Ficha Técnica
Texto e encenação: Leone de Lacerda
Interpretação: Carlos Pereira, Tiago Peralta e Zé Pedro Ramos
Luta Cénica: Carlos Pereira
Cenografia: José Graça e Leone de Lacerda
Figurinos: Clara Batista
Desenho de Luz e Som: Tiago Peralta
Operação de Luz e som: Fábio Ventura
Design Gráfico: Paulo Martins
Produção: Cª do Teatro Bocage

1 COMENTÁRIO

  1. Olá! Me interessei muito por essa peça de teatro, pena que fiquei sabendo tarde demais! Acredito que foi uma experiência magnífica para as crianças, ainda mais se tratando do Gato de Botas, que eu, particularmente, sou apaixonada pela história. As peças de teatros, assim como os livros, jogos educativos, entre muitas outras coisas, ajudam muito no desenvolvimento da criança. É sempre ótimo que a criança presencie esse evento. Beijos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here