Quando descobrimos que estamos grávidas, umas das primeiras coisas que pensamos é no enxoval do bebé e na decoração do quartinho. São tantas as opções que ficamos indecisas, os conselhos mais dados por decoradores de interiores é antes de mais, ter muita calma. Você terá 7 ou 8  meses pela frente para decidir-se entretanto não deixe nada para o final da gravidez.

Dicas de Cores para Enxoval Menina: Rosa, Amarelo, Verde Água, Pink, Alfazema.

Dicas de Materiais: Opte por peças em algodão, são mais fáceis de lavar e ocasionam menos irritação na pele do bebé. Escolha lençóis, roupas de cama fáceis de lavar e passar.

Detalhes para Enxoval Menina: Lembre-se de comprar enfeites para por na cabecinha do sua bebé, como lacinhos e faixinhas em algodão. Não se esqueça também da mala de maternidade, da bolsa para o dia-a-dia, do trocador, do candeeiro, do tapete, cortinados, almofadas, e dos acessórios de quarto. O ideal é que sejam todos no mesmo tema, desde as bolsas até os acessórios como porta cotonete, porta algodão, trocador,etc.

Como tema do enxoval pode ser escolhido uma personagem infantil como a Moranguinho, a Hello Kitty, Princesas Disney, Estilo Campestre, Coelhinhas, etc.

Cores para pintura da parede: A sugestão são cores pastéis, branco, bege claro, amarelinho, verde clarinho, alfazema bem clarinha. Caso opte por paredes totalmente brancas, pode jogar com cores mais fortes na decoração como o pink, o verde limão, o rosê, etc. Pode-se optar também pela colocação de papel de parede com motivos infantis, prefrencialmente acetinados

Padronagem de tecidos mais escolhidas: Bolinhas, flores miúdinhas

—————————————————————————–

Dicas de Cores para Enxoval Menino: Branco, tons variados de azul, desde o marinho até os tons de turquesa, tons de verde desde o verde musgo até o verde água, tons de amarelo queimado até o amarelo clarinho.

Dicas de Materiais: Opte por peças em algodão, são mais fáceis de lavar e ocasionam menos irritação na pele do bebé.Escolha lençóis, roupas de cama fáceis de lavar e passar.

Detalhes para Enxoval Menino: Não se esqueça também da mala de maternidade, da bolsa para o dia-a-dia, do trocador, do candeeiro, do tapete, cortinados, almofadas, e dos acessórios de quarto. O ideal é que sejam todos no mesmo tema, desde as bolsas até os acessórios como porta cotonete, porta algodão, trocador,etc.

Como tema do enxoval pode ser escolhido uma personagem infantil Winnie the Poof, Zoo Park, Carneirinhos, Coelhinhos Pintores, Fazendinha, Carrinhos, Comboios, etc.

Cores para pintura da parede: A sugestão são cores pastéis, branco, bege claro, amarelinho, verde clarinho, azul clarinho. Caso opte por paredes totalmente brancas, pode jogar com cores mais fortes na decoração como o azul royal, o verde folha, o amarelo, etc. Pode-se optar também pela colocação de papel de parede com motivos infantis, prefrencialmente acetinados.

Padronagem de tecidos mais escolhidas: xadrez, listrados estilo náutico

Em ambos os casos não se esqueça de por móbiles e bichinhos coloridos que atraiam os olhares dos pequeninos. Lembre-se também de escolher uma iluminação de tecto e um candeeiro de luz suave, a qual poderá se necessário ser deixar acesa a noite toda.

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho uma menina de 6 anos e estou gravida de um menino, o quarto vai ser o mesmo como devo fazer a decoração, pintura de parede e ou papel de parede, quais os personagens mais indicados para ambos os sexos???

    Grata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here