Temperatura ideal do bebé

A temperatura ideal de um recém-nascido é de 36,5 a 37,5 ºC. Quando a temperatura de um bebé cai para baixo desse valor mínimo, diz-se que está em hipotermia.
No período entre 6 a 12 horas depois do nascimento, o bebé tem dificuldades em manter-se quente. A mãe deve estar atenta para a colocação de roupa que corresponda a estas necessidades de protecção térmica.
Deixo aqui algumas ideias para as primeiras roupas a vestir:

Para os primeiros dias: Roupas quentes, mas não em demasia, babygrows, pijamas são as roupas mais usuais.

Comprar roupas de manejo e limpeza fácil é útil nos primeiros meses.

Compre também gorros para proteger a cabeça do bebé.

Não esqueças dos pés do bebé, embora não precisem de muita protecção, mantenha-os quentinhos.

Mantenha o bebé sequinho, não economize em fraldas descartáveis de qualidade.

Compre mantas e cobertores quentinhos, caso seu bebé chegue no verão, ainda assim previna-se com mantas de linha, e gorros de algodão.

10 thoughts on “Temperatura ideal do bebé”
    1. Marcia, estou a procura de uma solução para minha filha ela tem 9 meses e esta com o mesmo problema do seu bebe, ja levei no pediatra e ela diz q é normal e q é virose, mas isso ja tem 6 dias e n passou, você descobriu o que causoou isso no seu bebê? E já passou?
      Abraços
      Maria

  1. Qual a temperatura ideal para um bebê de 6 meses? Quando posso dizer que está com febre? O medicamento em gotas deve ser dado a uma gota para cada kg ?

  2. O Portalis não responde a nenhuma questão médica, o site Portalis não tem por objectivo avaliar, consultar, ou fornecer informações médicas especificas direccionadas objectivamente a uma pessoa ou no ambito geral. Os temas relativos a saude abordados aqui, são somente material de pesquisa na web, visando somente a informação do tema, e no máximo sugerindo sites que contenham mais informações objectivas sobre o assunto tratado.

    O Portalis, tem como objectivo abordar temas interessantes direccionados a bebés, crianças, adolescentes e mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não copie texto!