2020 obrigou-nos a viver maioritariamente dentro de casa e provavelmente ficamos mais atentos ao nosso ambiente, até pelas necessidades profissionais e educacionais que surgiram com o confinamento. Muitos de nós ficaram com vontade de reformar algum aspeto da casa e, o quarto das crianças, é normalmente aquela divisão que precisa de mais atualizações para se adaptar ao crescimento delas. A maneira mais fácil de mudar a decoração do quarto é usar o papel de parede.
Aliás é algo que os pais usam muito na decoração dos quartos das crianças, pois rapidamente criam um ambiente com uma personalidade diferente.

Neste artigo vamos apresentar algumas tendências de papel de parede infantil, e iremos ver quais os principais temas apontados pelos designers e também quais as cores tendência para 2021.

Influenciadas por um estilo de vida mais lento que marcou 2020, estas são as paletas de cores principais que definirão a decoração neste novo ano, incluindo o quarto infantil.

Amarelo mostarda e verde

Em desuso na decoração de interiores durante muitos anos, o amarelo torrado está de volta. Ambos os tons são naturais e remetem à natureza, à sensação de aconchego e ao otimismo.
A situação atual pode trazer muito stress e desconforto até para os mais pequenos e estes tons aumentam o conforto visual do quarto.

Castanho terra e bege pastel

Uma tendência muito quente e que assume atualmente importância nas nossas vidas pois os tons terra transmitem-nos tranquilidade e segurança. Os tons pastéis já estavam em alta em 2020 e vão continuar combinando com temas de fantasia.
Estas cores podem ser usadas para trazer um visual calmo.

Quanto aos temas, a lista de tendências de papel de parede infantil inclui designs neutros, botânicos, florais e inspirados na vida selvagem, temas que costumam agradar aos mais pequenos.

Tema Neutro

O estilo neutro remete para o género da criança e já era popular no ano passado. São estilos universais e podem ser facilmente combinados com outros acessórios de decoração interior.
As formas abstratas também são cada vez mais populares neste estilo de papel de parede.

Tema Aventureiro

Este estilo de papel de parede transmite coragem e curiosidade às crianças, algo essencial para as suas vidas.
Desde arco-íris coloridos a balões de ar, a cavalos unicórnio e a naves espaciais, este tema ajuda as crianças a explorar o mundo.

Este divertido papel com dragões, tubarões e pandas perdidos na galáxia, convida a viajar pelo universo. As cores vivas sobre um cinza metálico, realçam o carisma imaginativo.

Tema Reino Animal

A decoração com tema animal e o quarto infantil andam sempre de mãos dadas. Por isso mesmo achamos que os designs de papel de parede inspirados em animais irão manter-se populares.

Tema botânico

No ano passado houve uma mudança no interesse de padrões geométricos para designs de papel de parede inspirados na natureza. Semelhante aos designs neutros, os padrões de papel de parede inspirados na natureza podem ser usados em quartos de meninas ou meninos.

Este fabuloso papel de parede com pandas a trepar samambaias, completado pelo minúsculo detalhe dos templos e palácios chineses como fundo, transporta as crianças para o mundo oriental e oferece um ambiente harmonioso e de diversão.

Tema floral

O papel de parede floral está na moda há vários anos e ainda será uma escolha popular em 2021. Maior em tamanho e mais sutil em design e cores.
Este excepcional papel de parede transforma fantasias oriundas de contos de fadas em fantásticas formas geométricas. Crianças e adultos adoram este papel de parede de sonho que convida a entrar num mundo repleto de novas perspetivas.

Já esta opção da marca sueca Majvillan, lembra o despertar da primavera dando-nos força e vigor renovados.

O que achou destas previsões de tendências para o quarto das crianças?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments