Para os adolescentes que têm dúvida quanto a carreira a seguir, é possivel fazer um teste vocacional. O teste pode ser realizado por uma Pedagoga especializada em O.V. (Orientação Vocacional), ou uma Psicóloga especializada em O.V. (Orientação Vocacional). Este teste  identificará as áreas em que a pessoa tem mais aptidão. Assim fica mais fácil, decidir-se  qual profissão escolher. Fiz uma busca e encontrei um site que embora seja brasileiro fala acerca de algumas profissões, abordando os aspectos da descrição da profissão, curriculo básico, aptidões desejáveis, especializações possiveis e campos de actividade. Acho que pode ser útil para conhecer um pouco acerca de algumas  delas. Sendo que, seja no Brasil ou em Portugal, a 'função' ou actividade exercida é a mesma, o que pode diferir é apenas o curriculo básico; ou seja algumas cadeiras(matérias) podem estar contidas ou não no curriculo escolar de Portugal. Deixo-vos abaixo o link do site para visitação: Guia de Carreiras Encontrei também alguns sites brasileiros que contém testes vocacionais para serem realizados online, eu que já sou licenciada, fiz os testes e correspondeu exactamente com as minhas aptidões.Abaixo os links dos testes, clique: Teste Vocacional – Carlos Martins Teste Vocacional-Portal do Estudante Teste Vocacional – Colégio 24 hs

 

Ver também: Testes Divertidos

32 COMENTÁRIOS

  1. bom dia.eu gostei muito de fazer este teste vocacional atê pq ele mim ajudou a ter certeza da profissão que eu quero que é a área da pedagogia…e estou estudando bastante para ser alguém na vida;

  2. to em duvida entre ciencias biologicas e pedagogia! gosto mais de padagogia mas meus familiares dizem que nao é mto bom! to confusaa!’

  3. oi primeiramente bom dia.quando eu crescer quero fazer curso de DIREITO.E chega ate desembagador.obg mais queria fazer um teste pra não erra na minha vida;obg xau

  4. Heey , sou Sté eu vou ser cantora , tenho certeza bsoluta , prefiro cantar ingles mas presciso de uma banda urgentemente , vou ser famosa pelo mundoeu prometo , por favor alguem me ajuda com isso?

  5. Estou no 3º ano do ensino médio e preste a terminar os meus estudos e ainda não resolvi o que profissão vou seguir,parece estar tudo muito confuso para mim,tem horas que penso em fazer gestão de eventos ou desing de interior,so que acho que tudo isso não tem nada á ver comigo…

  6. bem só tenho 11 anos mas estou decidindo o que quero ser quando crescer bem, não diria que é preocupação, acho que ainda sou muito nova pra se preocupar com essas coisas, minha avó fala deixa deixa isso para lá mais um lado de mim parece que já quer decidir isso mas eu não sei qual a profissão certa tenho medo que eu decida mas no final me arrependa quero algo que eu goste, e que eu sei que não abandonarei preciso de um teste para saber qual profissão seguir meu pai quer que eu seja militar pois toda minha familia é tomara que eu ache algo bom e não me arrenpender

  7. muito bom esse saite ajuda nos adolescentes a escolher melhor uma profissao a seguir,e legal e interessante um saite q chama a atençao muito bom gostei d++++,principalmente q nos temos uma vida inteira pela frente carreira a seguir e bem legal!!!!

  8. nao sei mt bem oque quero ser ….desde pequena eu sonhav em, ser cantora e ainda sonho mas nao sei se minha voz e boa o bastante e tambem nao sei que tipo de muisca iria catar

  9. Gostei do artigo. Tem uma boa seleção de sites, sao todos muito uteis como pude ver.
    Mas, voce fala tanto em “sites brasileiros”, “‘embora’ sejam brasileiros”, etc, de uma maneira que dá ate impressao que voces portugueses pensam que nao somos capazes de fazer sites uteis receando acessar aos mesmos.

    Desculpe a minha paranoia, mas é o que eu vejo, muitas vezes explicito (que nao e este caso), em sites portugueses quando falam de brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here