Um Parto – Plano e Recomendações

Um Parto - Plano e Recomendações

Você já ouviu falar em Plano de Parto? Muito usado nos Estados Unidos, o Plano de Parto trata-se de uma lista  de  itens relacionados com o momento do parto, os quais você refletiu e decidiu. Por exemplo a lista contem informações sobre: Como você quer ter o filho, quem pode e deve estar no local, etc.

É importante você conhecer mais sobre o tema, para poder fazer perguntas ao seu médico de forma ‘consciente e objectiva’, sanando assim suas dúvidas relativas a como decorrerá o trabalho de parto. A gestante tem o direito de participar das decisões que envolvem seu bem estar e do seu bebe, por isso muitos casais estão a buscar mais informações sobre o que é um Plano de Parto; para poderem assegurar seus direitos no momento oportuno.

Nem todos os paises adoptam esta conduta acerca do Plano de Parto, mas sugiro a leitura dos links abaixo, onde você poderá conhecer mais sobre o tema e aborda-lo com o seu médico em sua próxima consulta:

Amigas do parto | O que é um Plano de Parto

Amigas do parto | Escrevendo o Plano de Parto

Amigas do Parto | Recomendações da Organização Mundial de Saude

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!